segunda-feira, 29 de junho de 2009

CURSO E COLÉGIO IDEAL PREPARA A MAIOR LITERATURA VIVA DO PARANÁ!!!


A tradicional "Literatura Viva Ideal", caminha a passos largos para ser um Projeto Literário-Teatral de repercussão nacional. Criado em 1.995 o Projeto já tem repercussão estadual, já que passou a ser a "maior literatura viva" do Paraná, desde o momento que o Grupo Positivo de Curitiba deixou de realizar a sua. Lembrando que o Curso e Colégio Ideal é conveniado ao Sistema Positivo.

Mas não é apenas a grandiosidade do numero de participantes e de lugares a serem apresentados que dá forma e destaque à Literatura Viva Ideal. Com adaptacões de Sumara de Matos Bubna, supervisão de Mirianne Scussisatto, coordenacão de Lucimara Garcia e José Garcia, direcão artística e producão Wanderlei dos Anjos e na direcão geral Lyncoln e Izailda Carneiro, o Projeto tem ares de "super-producão", com um figurino requintado, selecão músical adequada, iluminacão funcional e uma direcão profissional, os alunos do ensino médio (em especial do "segundão", responsáveis pelo Projeto), sobem ao palco com seguranca e determinacão, mostrando suas vocacões e vertentes artísticas.

Neste ano serão encenadas as seguintes obras: Lucíola de José de Alencar, Desenredo de João Guimarães Rosa, Teresa de Rubem Fonseca, Quincas Borba de Machado de Assis, Penélope de Dalton Trevisan, Feliz Aniversário de Clarice Lispector, Venha Ver o Pôr-do-Sol de Lygia Fagundes Telles e ainda Antologia Poética de Carlos Drummond de Andrade. Lembrando que essas são as obras indicadas para o Vestibular 2010 da Unioeste.

As apresentacões iniciam-se por Cascavel em outubro e depois viaja pelas seguintes cidades: Capitão L. Marques, Realeza, Fco. Beltrão, Capanema, Céu Azul, Matelândia, Medianeira, Foz do Iguacú, Nova Aurora, Cafelândia, Ubiratã, Corbélia, Campo Mourão, Catanduvas e Guaraniacu.

Um comentário: