terça-feira, 30 de junho de 2009

CASA DA CULTURA ZONA NORTE PARALISADA!!!





Com apenas atividade de prática de banda, um projeto que poderia tornar-se referência na área social e cultural, transformou-se em um lugar abandonado e sem a participacão da comunidade da zona norte, que deveria ser atendida pelo projeto.

Na visita de hoje encontramos na Casa da Cultura Zona Norte, apenas o coordenador do projeto "seu" Orlando, que nos informou que nas quartas e sextas feiras acontecem pela noite a única atividade: prática de banda. Orlando comentou que a Secretária da Cultura Judete Bilibio, prometeu um "grande" projeto para aquele local e que comecaria em junho, mas até agora nada.

Próximo ao projeto encontramos um grupo de adolescente, que estavam "fumando" arguile. Indaguei-os a respeito das atividades da Casa da Cultura Zona Norte. Dos quatro, três participavam ativamente do projeto no ano passado, e neste ano as atividades foram paralisadas em especial a que eles participavam: capoeira e Hip-hop.

A conclusão que chegamos no momento é que cultura nesta administracão é para inglês ver e rico participar. Enquanto divulgam que as "madames" da terceira idade da igreja matriz tem apresentacões artísticas bancadas pela municipalidade, ou trazem um espetáculo para 40 pessoas assistirem, com a prefeitura pagando hotel, alimentacão e dando o carro para passearem em Foz do Iguacú, cobrando a entrada a R$ 40.00, nossas criancas ficam a merce da ociosidade e na proximidade da marginalizacão, devido à compreensão de nossa Secretária e de nosso Prefeito, que Cultura é feito para "burguês e abastados" e os pobres que se "explodam"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário