sábado, 10 de abril de 2010

MOSAICOS: UMA ARTE NÃO DESENVOLVIDA EM CASCAVEL!!!


Exposição traz Curitiba retratada na arte do mosaico

'Tesselas: liberdade de expressão' reúne trabalhos de 25 artistas e é uma homenagem ao 317º aniversário da cidade


Olhar Curitiba em seus detalhes motivou a exposição "Tesselas: liberdade de expressão", aberta ao público a partir das 8h30 desta segunda (12), no Centro de Criatividade de Curitiba.

A mostra, que reúne trabalhos em mosaicos de 25 artistas, é uma homenagem ao 317º aniversário da cidade e foi organizada pelas mosaicistas Patrícia Ono, Fernanda Czelujinski e Adriane Smythe.

O público pode conferir obras artísticas em mosaicos feitos em várias técnicas e com materiais diversos, que mostram todas as possibilidades de compor as tesselas – peças que são fixadas de forma ordenada em uma superfície rígida.

Como o próprio nome da exposição revela, os artistas tiveram liberdade para mostrar em seus trabalhos as cores, o clima e a arquitetura de Curitiba, num registro temperado com muita inventividade e talento.

A escolha do Centro de Criatividade para abrigar a exposição destaca o local que é referência para o desenvolvimento de muitas expressões artísticas. O espaço oferece variados cursos, entre eles escultura, mosaico, cerâmica e marchetaria, contando com uma equipe de professores, além de proporcionar exposições e eventos que apresentam ao público a produção de artistas, alunos e mestres.


Serviço:

Exposição "Tesselas: liberdade de expressão"

Data: de 12 de abril a 30 de maio

Horário de visitas: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 20h30. Aos sábados, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h.

Local: Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço)

Entrada franca

Um comentário:

  1. Por falar em Mosaicos em Cascavel, você saberia me dizer quem fez os mosaicos da Fonte dos Mosaicos? É que não há indicação da autoria, ou está bem "invisível".
    Segunda pergunta.... Os mosaicos lá, aliás a praça toda merece uma restauração o que acha?

    ResponderExcluir