domingo, 13 de março de 2011

FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA 2011!!!


Peça com atores globais é atração no Festival de Curitiba

Dan Stulbach e Danton Mello apresentarão aos curitibanos o espetáculo 'Os 39 Degraus'. O espetaculo estará em cartaz no Teatro Guaíra

O domínio das diversas técnicas teatrais foi decisivo para a escolha do elenco de 'Os 39 Degraus', peça que chega ao Festival de Curitiba trazendo na bagagem boas repercussões.

O diretor Alexandre Reinecke foi o responsável por escolher o elenco: Dan Stulbach, Danton Mello, Fabiana Gugli e Henrique Stroeter.

"Precisava de atores com qualidades bastante específicas", explica. "Meu trabalho com comédia é sempre muito rígido e essa peça demanda isso, por conta do trabalho físico e da variação de técnicas de teatro que são trabalhadas em cena", completa.

"Entram no palco praticamente todas as técnicas: tem mímica, clown, melodrama, um forte trabalho de corpo, comédia, suspense", diz ele, que foi convidado pela produtora Bottega D’Arte 2000 para este trabalho.

Variedade, aliás, foi um ponto que o atraiu. "Gosto de ter essa diversidade para trabalhar e este trabalho é o mais intenso de todos que fiz. Eu sempre estudei muito tudo isso e escolhi atores que considerei terem essa versatilidade e domínio técnico" acrescenta.

Ele não se preocupa em palavras para completar sua avaliação. "Esse espetáculo é um primor, uma celebração ao teatro. Não é a toa que ganhou todos os prêmios em Nova Iorque e em Londres e até uma categoria especial foi inventada para ele", finaliza.

Stulbach se mostra igualmente entusiasmado com o resultado. "É uma partitura bem rígida de sons e luz e dos movimentos da gente. Tem muita brincadeira com a imaginação", conta, comentando que a parte físico-corporal foi o que mais pesou. "Fico em cena o tempo todo e essa parte física foi bem puxada, até porque durante os ensaios estava também gravando para televisão".

Cansaço, ao que tudo indica, que sumiu na hora de vir para o Festival de Curitiba – do qual guarda boas lembranças da temporada de Diretrizes em Tempos de Paz, no Guairinha. "E é perfeito levar para este Festival uma peça que é só imaginação, algo que só pode se fazer em teatro e que faz tudo em nome da imaginação.

Digo sempre que é uma celebração do teatro e da criança que existe dentro de cada um. Foi perfeito pra mim que ela tenha estreado exatamente no dia em que completei 20 anos de teatro", conta, ressaltando ainda a emoção de apresentar-se no Teatro Guaíra. "Vai ser uma emoção muito grande, porque lembro do instante em que entrei no Guairão e fiquei deslumbrado. Disse a mim mesmo: um dia vou fazer algo aqui". Para nossa alegria, este dia chegou. "Vamos curtir juntos aí?", convida o ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário