sábado, 19 de março de 2011

A "VIRADA" DE MESA DA CLASSE ARTÍSTICA COM A CULTURA LOCAL!!!

Caríssimos,

embora tenhamos nos ausentado quanto a discussão do Sistema de Cultura, temos, neste final de semana, uma boa oportunidade para retomarmos as atividades da comissão. Acontecerá, a partir das 18h, no dia 19 (sábado), a abertura da I Virada Cultural de Cascavel, que consiste em um evento com duração de 24h, realizado em espaços públicos e privados do município com atividades culturais dos artistas locais.
Até aí tudo bem.

O problema é que, novamente, conforme demonstra o texto anexo, uma série de arbitrariedades foram realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, que convocou os artistas a trabalharem gratuitamente neste evento, enquanto repassou, tal qual no ano de 2010, o valor de 20mil reais para o CTG Estância Colorada para a realização do Fecastchê.

Como também apresenta o texto, a crítica não se refere à finalidade da entidade, já que folclore e tradições populares também dizem respeito à jurisdição da cultura. Contudo, esta não é a única entidade do município, não é a mais carente e a decisão sobre a disponibilização de tal recurso público não passou por consulta pública. Ou seja, novamente a demanda do Conselho Municipal de Cultura vem à baila, como local legítimo para a tomada de decisão a este respeito.

Neste caso, pensando que todo o poder municipal estará presente na ocasião da abertura e que um ato da comissão é também mais que necessário, pensamos em realizar a panfletagem do texto anexo e realizar uma reunião dos que estiverem presentes e interessados logo após o término da cerimônia de abertura. Para tanto, pensamos ainda em realizar o ato de forma silenciosa e pacífica, contudo, pilchados ou semi-pilchados, fazendo referência ao fato da "doação" referida acima.

nos vemos sábado.

abraço.

LAYS EDOARDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário