quinta-feira, 3 de março de 2011

TEATRO MUNICIPAL: BURRICE POUCA É BOBAGEM!!!


Várias entrevistas foram divulgadas na imprensa durante a semana passada mostrando a solicitação de cerca de sete milhões de reais para o término das obras do Teatro Municipal.

É engraçado ver o "filho" do prefeito ir solicitar junto ao Governo do Estado o "empréstimo" do referido valor, aliás recurso igual ao que esteve "a fundo perdido" (sem ter que pagar depois), a disposição de seu pai em sua primeira gestão (2001-2004).

Entretanto o pior absurdo é saber que o prefeito com os projetos em mãos, não se apercebe da possibilidade de unir a "bancada de Cascavel" na Câmara Federal e solicitar através deles (os deputados), o recurso para "equipar" o Teatro Municipal de Cascavel através dos Ministérios da Cultura ou do Turismo.

MAIS BURRICE AINDA

É a divulgação do que será licitado em caso de conseguir o empréstimo. Elevadores, cadeiras, ar condicionado, caixa cênica: varas cenográficas, ciclorama, varas de iluminação e vestimenta cênica, sonorização e iluminação.

A falta de experiência técnica do pessoal da Secretaria da Cultura "acentua" os problemas futuros de uma licitação equívocada. O pessoal esqueceu de um item de extrema importância e que está na cara de qualquer um quando adentra aquele espaço.
Existe lá antecedento a "ribalta" do palco um "FOSSO DE ORQUESTRA", e há de se prever um sistema hidráulico para erquer e descer a ORQUESTRA SINFÔNICA, diga-se de passagem a única coisa que sobrou da "era Lísias" no quesito Corpo Estável.

Esse "FOSSO LEVADIÇO" têm um custo "considerável" e será difícil ser colocado no Teatro após sua conclusão.

Isso é que dá deixar projetos importantes nas mãos de amadores, aliás "amador" é a denominação certa para a atual administração cultural de Cascavel.

ACIMA FOTO DO FOSSO DA ORQUESTRA DO TEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO SENDO AMPLIADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário