domingo, 6 de março de 2011

MIGUEL DIAS E JUDETE BILIBIO IRONIZAM JORGE GUIRADO!!!


O programa de rádio oficial do município FALANDO COM O PREFEITO que vai ao ar todo sábado pela manhã na Rádio Colméia têm mostrado uma faceta interessante. Quando não é o prefeito respondendo críticas e opiniões a respeito de sua administração, são seus subalternos tentando explicar situações "inexplicaveis" que acabam chafurdando ainda mais a administração no descrédito da população.

Na manhã de ontem, o Assessor de Imprensa Miguel Dias e a Secretária da Cultura Judete Bilibio, tentavam explicar a "não" realização do CARNAVAL POPULAR de Cascavel atacando setores da imprensa local.

Miguel Dias de forma ácida e irônica dizia: "... um cidadão que lança olhares sobre a cidade, está mal informado e precisa buscar a informação antes de LANÇAR SEUS OLHARES...". Judete Bilibio não menos irônica dizia que: "...essas pessoas quando acontece o CARNAVAL sequer estão em Cascavel, estão em suas MANSÕES nas Marinas...".

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER

Ou o prefeito EDGAR BUENO toma uma atitude "urgente" em relação ao seu secretariado e "amordaça" suas bocas de uma vez por toda, ou será alvo de uma saraivada de críticas generalizadas, pois suas declarações mostram o despreparo e a falta de visão no que está acontecendo.

O texto (fala) de JORGE GUIRADO - fui buscar após as infelizes declarações de Judete e Miguel - Alerta sobre a "não" realização do CARNAVAL em 2011. Jorjão, diz que Edgar não fez Carnaval em sua primeira gestão. Fez! Como também comenta que não fez nos anos de 2009 e 2010. Também fez!

O que o interlocutor (ou seria locutor?) - Jorge Guirado - disse, e disse com extrema sabedoria e visão é que a administração EDGAR BUENO, "matou" o espírito do CARNAVAL.

O evento e o "ato" da realização do evento não reflete sua verdadeira eficácia como uma ação que vá de encontro aos anseios da sociedade. Jorge Guirado, apenas e tão somente disse que EDGAR BUENO está acabando com o ESPÍRITO CULTURAL da cidade, análise essa feita já há algum tempo por esse blogueiro e artista.

OS CARNAVAIS DE EDGAR BUENO

Na sua primeira gestão Edgar realizou o carnaval durante dois anos e parou, mostrando sua vocação contrária a maior festa popular do Brasil. Atentem para o detalhe: Seu Secretário da cultura era Eduardo Marassi.
Na segunda gestão, Edgar novamente realiza por dois anos o Carnaval e se rende a sua "antipatia" para com a festa. SECRETÁRIA: Judete Bilibio.

Para sermos pragmáticos vamos falar dos dois últimos carnavais:

2009 - Feijoada do Rei caótica, evento com organização de última hora, baile de máscaras com a participação de 40 pessoas e com um custo de mais de 10 mil reais. E o pior, a inclusão da "igreja católica" para participar do CARNAVAL.

2010 - Falta de reuniões com blocos, indefinição no valor a ser repassado, críticas veladas de diretores de blocos, descrédito junto à sociedade e possíveis patrocinadores e a extinção da CANJA DA COBRA NA MADRUGADA. Novamente a participação da Igreja católica.

TIREM A TRAVA DO OLHO SENHORES

Vocês acham que caso o CARNAVAL rendesse mídia "positiva" para o prefeito ele seria cancelado??? Ora, Edgar não é um ídiota. Pode ser um déspota, autoritário, caudilho, entre outros adjetivos claros de sua personalidade, mas burro ele não é! Edgar viu que além de comprovar uma "incompetência" desmedida por não conseguirem organizar uma festa com eficácia, a exposição de apenas um setor religioso (carismático - católico), lhe causava constrangimento com os outros (evangélicos, presbiterâneos, espíritas...), inclusive sendo sabedor que alguns deles também fazem suas manifestações religiosas durante o Carnaval. A falta de confiança na Cultura - em quem gerencia - é tanta que até os funcionários da pasta acham melhor não realizar o CARNAVAL. Agora se o pessoal da área NÃO quer fazer por falta de confiança, imaginem as outra secretarias envolvidas: CETTRANS, GUARDA MUNICIPAL, ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, SAÚDE... sem falar em POLÍCIA MILITAR E CIVIL!!!

O que o Jorjão vê, seria impossível esperar que a JUDETE E O MIGUEL vejam! Cegados pelas tapadeiras na qual o "estilo" EDGAR de ser lhes impõe, não conseguem enxergar para os lados e ver aquilo que está mais próximo.

O Guirado falou do ESPÍRITO DO CARNAVAL, assassinado e enterrado por Edgar Bueno nessa administração! Pois eu alerto para o ESPÍRITO CULTURAL. Ou alguém tem dúvidas da contrariedade de Bueno com a construção do Teatro Municipal??? Ou o desleixo com o CIRCO DA CIDADANIA, TEATRO DO LAGO E IGREJA DO LAGO??? O abandono dos Festivais de Música, Dança, Teatro e Cinema que são feitos apenas para cumprir tabela como foram (mal feitos) os Carnavais de 2009 e 2010??? E os CORPOS ESTÁVEIS (Orquestra Sinfônica, Coro Sinfônico, Corpo de Baile e Teatro de Comédias) esquecidos pela atual administração, entre tantos outros descasos para com a cultura local!!!

Apenas um setor, ou melhor, uma entidade está feliz com a administração de EDGAR BUENO: O CTG - ESTÂNCIA COLORADA, que todo ano recebe dezenas de milhares de reais para realizar o seu FECASTCHÊ. Se bem que nenhuma administração deixou de repassar o apoio. Mas no caso de EDGAR é uma questão de principios: QUAL É SUA ORIGEM??? ENTÃO VIVA A CIDADE MAIS GAÚCHA DO PARANÁ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário