sexta-feira, 31 de julho de 2009

AAPLAC NÃO SE POSICIONA!!!


A AAPLAC - Associação dos Artistas Plástico de Cascavel, ainda não se posicionou em relação as acusações proferidas pela Secretária da Cultura, Judete Bilibio, no Jornal Gazeta do Paraná do último domingo (26/07), no caderno ALT - Outra Pauta, ao citar dois dos maiores representantes das artes visuais de Cascavel.

Luiz Carlos Brugnera e Nelson Josefi, tiveram a honra vilipendiada pelas acusações da secretária. Ambos são acusados de ocuparem "cargo público" e nada fazerem. Judete, ainda afirma que foram passivos em relação à pintura de paredes, coquetéis, convites e outras regalias que só os artistas plásticos têem e foram cortadas no final da administração passada. A insinuação vai além, pois nas entrelinhas a secretária deixa transparecer que os artistas ganharam dinheiro público e não trabalharam.

O ódio e o rancor da Secretária advém da polêmica causada pela exposição PARALISIA (MAC), que tem entre os participantes, os dois acima citados, a "presidente da AAPLAC" Cléo Dobler, o presidente do PSOL Jeferson Kaibers e César Ferreira. A curadoria está a cargo de Andrés Castillo Vildósola.

O que está nos chamando a atenção é o silêncio da AAPLAC, já que a própria presidente está no âmago da questão, e do dirigente partidário Kaibers, que naturalmente deveria sair em defesa de seus "companheiros"...

O fato é que: QUEM CALA CONSENTE! E se não há manifestação nem contestação às palavras de Judete Bilibio, é porque o que foi falado de Brugnera e Josefi é a mais pura verdade!!!???...

Nenhum comentário:

Postar um comentário