quarta-feira, 29 de julho de 2009

NOVO ESCÂNDALO CULTURAL PODE ACONTECER EM CASCAVEL!!!


Nota oficial da prefeitura municipal de Cascavel, culpa o Governador Requião do cancelamento do XX Festival de Dança de Cascavel. Com o titulo "Projeto de lei de Requião adia Festival de Dança", e sem consultar a Secretaria de Estado da Cultura, a própria Assessoria de Imprensa do governo municipal se equivoca.

Conversamos na tarde de hoje com a Secretária de Estado da Cultura, Professora Vera Mussi, e explicou que devido uma nova normatização, qualquer repasse de recursos para entidades culturais "sem fins lucrativos", deve haver um projeto de lei "individual" para cada repasse.

ATRASADOS

Vera Mussi, ainda explicou que conseguiu fazer o repasse para o 29 Festival de Música de Londrina (11 a 25/07), devido a organização daquele festival ter encaminhado no inicio do ano a entidade cultural, portanto antes da normatização que aconteceu a partir do mês de maio. Ou seja a Secretaria da Cultura de Cascavel, mandou os projetos dos Festivais de Música e Dança, juntamente com a entidade cultural que receberia os recursos (AMO), após a normativa estar em vigor.

AVISADOS

A Secretária de Estado da Cultura informa que em audiência recente no seu gabinete, avisou o Gerente de Ação Cultural de Cascavel, Antonio Marcos Ferreira da situação, como também na semana passada o bailarino Wanderlei Lopes, curador do Festival de Dança de Cascavel, recebeu a orientação de que não deveriam contar com o recurso do estado.

ESCÂNDALO

Vera informou que os valores referentes ao Festival de Música não serão repassados, já que o Festival já aconteceu...

Com essa declaração da Secretária de Estado da Cultura, acreditamos numa "reedição" do maior escândalo cultural de Cascavel, que aconteceu no ano de 2005 e ficou conhecido como O ESCÂNDALO DOS AMIGOS DA BIBLIOTECA. Pois como serão pagas as contas já feitas??? A prefeitura não poderá pagar contas sem o devido empenho... Principalmente agora com o evento já acontecido... Como ficarão os credores e prestadores de serviços como: hotel, restaurante, professores???!!! Onde irão receber por seus serviços???...

SENHORES AGUARDEM NOVOS CAPITULOS DA "ÓPERA BUFA" EM QUE SE TRANSFORMOU O SETOR CULTURAL DE CASCAVEL!!!...

PARABÉNS JUDETE, JOENARA, ANTONIO MARCOS, CIRICO E CIA LTDA... SUPRASUMOS DA COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário