quinta-feira, 29 de abril de 2010

O COMPETENTE NATH NA CULTURA???... QUAL COMPETENTE ARTISTA VAI PRA EDUCAÇÃO???...


Já corre nos "bastidores" políticos de Cascavel, conversações sobre a possíbilidade do suplente de vereador Valdecir Antonio Nath, assumir o cargo de "Secretário Municipal da Cultura".

Com um "amplo" serviço prestado no setor educacional como professor da rede básica de educação do município, ocupando também os cargos de professor regente, coordenador pedagógico e diretor, sem esquecer que foi Secretário Municipal de Educação entre 2003 e 2006, o nosso competente Valdecir Nath, não possuí nenhum "histórico cultural" em seu currículum.

É claro que muitos irão alegar que a "educação e a cultura" estão "umbilicalmente" ligadas, e que com o "processo" (virtual, já que até agora está apenas no papel), da "educação em Tempo Integral" necessita-se de um "pedagogo" para implantá-lo.

O fato é que o prefeito Edgar pode estar tentando "matar QUATRO coelhos com uma cajadada só.
01 - Acabar com as reclamações do setor cultural.
02 - Acomodar um aliado de primeira hora e com potêncial.
03 - Tentar ajustar o Projeto de Educação em Tempo Integral, sem entrar em confronto com os professores em ano eleitoral.
04 - Evitar desgaste tirando a Secretária de Educação, Maristela Becker, que fez importante trabalho contra Lísias e poderia fazer o mesmo com Edgar.

E A CLASSE ARTÍSTICA???

Caso confirmada a "troca" no setor cultural de uma "ARTISTA-PLÁSTICA", por um professor - lembrando - "competente mais sem histórico na área", como deverá se comportar a classe artística da cidade???... Ora, alguém já imaginou a "indicação" de um ARTISTA para a SECRETARIA DA EDUCAÇÃO???... O que isso ocasionaria junto a CLASSE CORPORATIVISTA DOS PROFESSORES???... A revolta, passeatas, indignações, críticas, boicotes, etc, etc, etc,... que professores e funcionários da educação fariam contra o "indicado"???

Espero que o meu AMIGO professor Valdecir Nath reflita muito "caso" seja convidado para ocupar o cargo, já que como Professor e funcionário de carreira dificilmente aceitaria ter como Secretário da Educação alguém que não fosse da REDE, ou sequer pertencente à sua Classe.

Em Tempo: Outro dia com as especulações de "quem" vai assumir o "que" nos cargos do estado, perguntaram-me: E VOCÊ???!!! Respondi: "Não serei OPORTUNISTA e revindicar: Detran, Decon, Ceasa, Ferroeste, Paraná Esportes... ou o diabo que seja... Minha história foi construída no setor CULTURAL".
Assumir um cargo longe do meu perfil seria OPORTUNISMO BARATO.

Um comentário: