sábado, 12 de março de 2011

SECRETÁRIA DA CULTURA DESCARTA DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS!!!


Em uma única matéria no site oficial da prefeitura de Cascavel (cascavel.pr.gov.br), a secretária municipal da cultura Judete Bilibio, descartou qualquer tipo de apoio dos deputados federais e estaduais com domicílio eleitoral em Cascavel, excluindo André Bueno, filho do prefeito Edgar Bueno.

Na matéria que trata da finalização da obra do Teatro Municipal, Judete em sua fala deixa claro que o recurso está sendo solicitado através de "empréstimo" junto ao Governo do Estado do Paraná, e destaca que o "intermediário" é o deputado estadual André Bueno (leia-se oposição ao governo do estado). Leia trecho abaixo.

...Para financiar a segunda parte do Teatro, a secretária de Cultura, Judet Bilibio Haschich, busca apoio do deputado estadual André Bueno na liberação de financiamento, por meio da Sedu (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano). “Tivemos em Curitiba, conversando com o secretário estadual Cezar Silvestri. Apresentamos a proposta e aguardamos uma resposta positiva”.

FALTA DE ARTICULAÇÃO E DESPREPARO

Judete ao tomar essa atitude mostra um despreparo fora do comum. Em vez de juntar toda bancada (Lemos, Paranhos, Adelino e André), optou em "paparicar" o filho de seu "boss" e tentar buscar de forma "isolada" um recurso "alto" e que deverá ter dificuldades para conseguir de forma "individual". Além do que Judete deixa claro que não existe uma "unidade" entre os deputados de Cascavel.

Outra prova da falta de articulação e despreparo da secretária e do próprio prefeito Edgar Bueno, é descartar qualquer possibilidade de buscar tal recurso junto ao Ministério da Cultura ou do Turismo, sendo que o Minc possui rubricas específicas para equipar teatros e espaços culturais a "fundo perdido". Pior é não envolver nossos 05 deputados federais (Frangão, Alfredo, Giacobo, Sciarra e Padovani), para conquistarem tal recurso. Inclusive em conversa com o Nelson (Padovani), na quinta feira a noite, relatei minha preocupação com o término da obra, e o mesmo disse que até hoje Edgar e sua equipe "sequer" conversaram com ele a respeito do projeto.

Atenção: Com essas atitudes da secretária da cultura e do prefeito, alguém ainda têm esperança que o Teatro Municipal de Cascavel entre em "pleno" funcionamente ainda na gestão Edgar Bueno??? Ou ainda pior. Será que o Edgar quer "realmente" inaugurar o Teatro??? Como diria Paulo Martins: "VAI POVO VOTA".

Um comentário:

  1. Puta merda ""tivemos" em Curitiba"
    é um exemplo da cultura atual

    ResponderExcluir