segunda-feira, 27 de julho de 2009

A DECADÊNCIA DO FESTIVAL DE DANÇA DE CASCAVEL!!!


Preocupante!... Muito preocupante os números apresentados pelo ex-coordenador do Festival de Dança de Cascavel e colaborador do blog Luciano Biaggi!!!

Segundo Luciano, o XX Festival de Dança de Cascavel, teve uma redução próximo de 62% (sessenta e dois porcento), um número muito alto e ainda com provas devido aos documentos do Festival passado estarem devidamente armazenados em um "pen drive".

O que nos causa uma estranheza muito grande, é que o único item referente à cultura no chamado "PLANO 12" - da campanha a prefeito de Edgar Bueno, diz que: "Modernizar e reestruturar os tradicionais projetos culturais da cidade, tais como os Festivais de Dança, Música e Teatro"...

A "Modernização e Reestruturação" iniciou no desastre que foi o de música, e um desastre ainda maior se aproxima com o Festival de Dança. Divulgação pífia, sequer um baner do Festival para colocar na entrada do Centro Cultural fizeram. Os cartazes devem sair na última hora, não definiram uma programação com Cias de Danças importantes, como foi feito nos últimos três anos (Verve, G-2, Ballet da Cidade...).
Não se busca parceria com rádios, tvs, jornais e outros orgãos que possam apoiar o evento... Enfim é um absurdo no que está se transformando a cultura na "Capital do Oeste do Paraná"...

Detalhe a ser lembrado é que os Festivais de Música e Dança, receberam um aporte de R$ 50.000.00 (cinquenta mil reais), via Governo do Estado do Paraná, para suas respectivas realizações!!! Imagina o que será dos Festivais de Cinema e Teatro, que não têm recurso algum do governo estadual???!!!...

2 comentários:

  1. Ola, aqui eh a Gueti Ribas diretamente de London, UK. Fiquei muito triste com a ultima noticia sobre o Festival de danca de Cascavel:

    "A Secretaria de Cultura de Cascavel informa que o 20º Festival de Dança foi adiado devido à impossibilidade de repasse de recursos financeiros pela Seec (Secretaria de Estado da Cultura). O evento, que estava previsto para acontecer de 9 a 15 de agosto, ainda não tem previsão de outra data".

    Espero que o Festival continue firme e forte.

    Abracos

    ResponderExcluir
  2. firme que nem palanque no banhado c nao troca a adiministracao

    ResponderExcluir