segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ANDRÉS CASTILLO VILDÓSOLA X JUDETE BILIBIO


Foi como um soco direto na boca do estômago a resposta do curador da polêmica mostra PARALISIAS, à Judete Bilibio secretária municipal da cultura de Cascavel.

Publicada na integra nesse blog, a respota de Andrés acaba sendo muito mais "pessoal" do que em defesa dos artistas Brugnera e Josefi. Entre outras citações o curador acusa Judete de usar um drama pessoal para se defender dos questionamentos profissionais que o cargo lhe proporciona.

Dessa forma o que menos aconteceu foi a defesa dos artistas, até porque Andrés também foi "ironizado" na entrevista da secretária, inclusive o "Chileno", nos leva a crer que a secretária andou "pesquisando" sua situação no Brasil, junto ao consulado do Chile.

Andrés se defendeu... e contra atacou!!! Entretanto ao citar as questões pessoais prejudicou a defesa dos artistas Brugnera e Josefi, que caso não queiram defender-se pessoalmente, deveriam apelar para AAPLAC - Associação dos Artistas Plásticos de Cascavel, que se "acovarda" e não toma nenhum posicionamento, pelo contrário se "esconde" e mostra o "quanto representativa é"! Também é bom salientar que o jornal Gazeta do Paraná, pertencente a um dos maiores defensores da cultura regional, Marcos Formighieri, deverá fazer uma entrevista de "igual" teor e dimensão com os artistas Brugnera e Josefi.

Outro fato estranho é que os outros artistas da exposição PARALISIAS, estão completamente "paralisados" perante a polêmica causada pela mesma! Será que "há algo de podre no reino da Dinamarca"??? Ou é medo mesmo??? Falta coragem de encarar o "rebuliço" causado pelos artistas???

Andrés Castillo Vildósola, como ele mesmo diz "deu a cara pra bater", mostra personalidade e dignidade, merece o respeito como artista, ser humano e cidadão que usa do seu direito de indignar-se para combater as fútilidades, desmandos, incompetência e inoperância de serviços públicos, que não conseguem atender os anseios da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário