sábado, 29 de agosto de 2009

QUEM CALA CONSENTE???!!!


O jornalista Fernando Maléski, denunciou em seu blog durante a semana um novo "culturaduto" (escândalo cultural), e questionou a outrora "probidade" do prefeito Edgar Bueno.

Os orgãos oficiais e a própria secretaria municipal da cultura não emitiram qualquer nota "oficial" desmentindo o fato. Nenhum orgão de imprensa sequer buscou a informação junto ao Governo do Estado, específicamente a Secretaria de Estado da Cultura, para saber a posição da Secretária Vera Mussi e do Governador Roberto Requião, já que o evento que originou a denúncia (XX Festival de Música), faz parte do calendário cultural do estado do Paraná e recebe recurso também do Governo estadual.

Quando há um silêncio uniforme é porque "existe algo de podre no reino da Dinamarca"... O ditado diz que: "quem cala consente"... Estão calados e a própria imprensa já notou que a coisa é séria, pois envolve o nome do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Cultura. A própria prefeitura através da Assessoria de Imprensa, lançou nota culpando Requião pelo cancelamento do XX Festival de Dança, entretanto terá que assumir a culpa por gastar o recurso do XX Festival de Música, sem o mesmo ter sido repassado.

Durante a semana iremos fazer por telefone uma entrevista com a Secretária de Estado da Cultura, professora Vera Mussi, em linha direta de uma rádio local, para que ela explique públicamente o que aconteceu e se o recurso do XX Festival de Música, será ou não repassado para Cascavel, já que segundo fornecedores do Festival a funcionária Claudete Maria Schneier, alega que o recurso estará disponível após uma votação na Assembléia Legislativa do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário