domingo, 16 de agosto de 2009

SECRETARIA DA CULTURA BATE... DEPOIS ALISA!!!


Essa Secretaria da Cultura de Cascavel é uma piada, depois da secretária Judete, publicamente destratar dois de seus mais ativos associados (Brugnera e Josefi), ironizar a exposição PARALISIAS e desdenhar do Curador e artista plástico chileno Andrés Vildósola (todos de uma certa forma ligados a AAPLAC - Associação dos Artistas Plásticos de Cascavel), inclui no seu link de secretarias da prefeitura de Cascavel a AAPLAC, como única entidade que representa a classe artística local.

Quando você clicar "Associação dos Artistas" no link da secretaria da cultura, abre a logomarca da AAPLAC, e consequentemente a sua conexão. Essa falta de tato atinge de uma certa forma várias outras vertentes artísticas que também representam a classe. Sem fazer muito esforço vamos lembrar de algumas: ACADEMIA CASCAVELENSE DE LETRAS, BAIACU, SESC CINE-CLUBE SILENZIO, LADRI DI CUORI, GAZETA ALT... Entre outros como a própria AMO, parceira para o "não" recebimento dos recursos dos Festivais de Música e Dança. Aliás nem a ORQUESTRA SINFÔNICA DE CASCAVEL, tem o mesmo privilégio, pois não está linkada na secretaria da cultura.

Na verdade essa demonstração de "alisamento" mostra que comentários, discussões e acusações entre a "outrora" unida classe dos artistas plásticos, abalou as estruturas da AAPLAC e da própria secretária Judete, que se dizia uma "digna" representante desta vertente cultural, e agora tenta juntar os "cacos" espalhados pelo chão, em detrimento a todos os outros artistas e entidades que representam suas ramificações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário