quarta-feira, 26 de agosto de 2009

INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTOS DO XX FESTIVAL DE MÚSICA!!!


Fornecedores, prestadores de serviços e professores do XX Festival de Música de Cascavel, ao lerem notícia no blog do Maléski, repercutida no Anjos da Cultura e discutida no programa Bate Rebate no meio dia de hoje, estão ligando para a Secretaria da Cultura de Cascavel e sendo atendidos pela funcionária Claudete Maria Schneier, que está repassando a seguinte informação.

"O recurso do XX Festival de Música de Cascavel, virá no momento que a Assembléia Legislativa votar a Lei específica designando o valor de R$ 25.000.00 para o Festival".

Pois antecipo aos credores do XX Festival de Música de Cascavel, que pessoalmente indaguei a Secretária de Estado da Cultura, Professora Vera Mussi, que enfáticamente afirmou que:..."o estado não pode repassar recurso para um evento que já aconteceu"...

Também é de conhecimento de administradores públicos, que qualquer despesa precisa ser licitada e empenhada para o munícipio pagar, ou seja evento acontecido não pode ser pago posteriormente.

A saída seria a rubríca "Subvenção Social", entretanto sabemos de antemão que esse recurso (R$ 25.000.00), foi passado na integra para a realização do Fecastchê... Só resta uma saída honrosa para a equipe da Secretaria Municipal da Cultura, que conseguiu perder o recurso. Realizar uma "vaquinha" (já que insistiram fazer o festival sem ter o recurso na conta), com os salários de 02 meses dos funcionários de confiança e pagar todos os credores.

A AMO - Associação dos Músicos do Oeste do Paraná, seria a entidade utilizada para receber o recurso. Estamos conversando com pessoas ligadas a entidade e a própria Secretaria da Cultura, e estamos descobrindo alguns detalhes curiosos, inclusive a respeito da pessoa que responde pela entidade em relação aos convênios, que não é o presidente, mas sim um (a) testa de ferro.

AMANHÃ NOVOS DESDOBRAMENTOS DO NOVO ESCÂNDALO CULTURAL DE CASCAVEL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário