terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CASCAVEL NÃO TEM UM BAR CULTURAL! JÁ LONDRINA!!!...


'Metamorfose Necessária' reinaugura bar em Londrina

O artista plástico Jean Jacques Mendes de Moraes reúne sete quadros em óleo sobre tela em sua primeira exposição individual de 2010


O Tomate Seco Café Teatro mal baixou as portas e já está sob nova direção rebatizado como Caffé Melodia. Segundo os proprietários do bar londrinense, a agenda regular de shows será mantida, acrescida de um reforço na parte gastronômica funcionando também como restaurante.

Não por acaso, a exposição de pinturas que inaugura a casa hoje à noite foi intitulada ''Metamorfose Necessária''. ''O título tem a ver com a mudança no bar e em minha fase atual de trabalho'', diz o artista plástico Jean Jacques Mendes de Moraes, que reuniu sete quadros em óleo sobre tela para sua primeira individual em 2010.

As obras se caracterizam por imagens oníricas nas quais paisagens iludem o olhar do espectador. De acordo com o artista, algumas telas parecem abstratas quando observadas de longe, mas se vistas de perto revelam elementos figurativos, como no caso de um quadro em que fortes pinceladas ''ocultam'' uma mulher segurando um violoncelo. ''Defino meu estilo como surrealismo contemporâno'', assinala.

Nascido em Londrina, Moraes morou três anos em Curitiba onde cursou arte e música no Museu Alfredo Andersen. De volta à cidade natal, matriculou-se num curso de Desenho Industrial e fez shows com a banda Sol da Noite. Essa fase durou três anos. Em seguida ele deixou a faculdade, abandonou os palcos e abriu um ateliê para se dedicar integralmente à pintura.

''Hoje vivo de arte. Posso me considerar um artista profissional'', salienta. Entusiasmado, informa que está preparando uma série de 50 telas para uma exposição a ser realizada este ano no Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba.


Serviço:

Mostra 'Metamorfose Necessária', do artista plástico Jean Jacques Mendes de Moraes

Quando: Até dia 31 de janeiro, de segunda a domingo

Horário: a partir de 21h

Local: Caffé Melodia (Av. Maringá, 1.730)

Mais informações - (43) 3025-7070

Nenhum comentário:

Postar um comentário