domingo, 31 de janeiro de 2010

DOUTOR JADIR DE MATTOS E A CULTURA!!!


Leio em periódico local que o meu amigo e vice prefeito de Cascavel doutor Jadir de Mattos, estará na segunda feira conversando com a secretária de estado da cultura do Paraná Vera Mussi. Vejo com bons olhos essa "aparente" aproximação, já que a secretária da cultura local Judete Bilibio, com seus atos de prepotência e narcisismo conseguiu "exilar" Vera de Cascavel.

Vejo que Jadir terá como "pauta" a solicitação de uma BIBLIOTECA CIDADÃ!
Caro doutor Jadir, se a secretária da cultura local não fosse uma pessoa tão despreparada ela poderia lhe informar que há solicitação de uma BIBLIOTECA CIDADÃ para a zona norte (junto a Casa da Cultura Zona Norte - desativada na administração Edgar/Jadir), pelo seu companheiro de profissão e ex-prefeito Lísias Tomé, no ano de 2008. Bastaria conferir com a própria secretária de estado ou com o ex-secretário de Lísias, Julio César Fernandes ou comigo.

Outra questão a ser levantada, é que Jadir de Mattos em seu mandato de vereador no período em que Edgar esteve pela primeira vez na prefeitura, apresentou projeto de um CENTRO CULTURAL para a zona norte, e a "pouca" sensibilidade de Edgar para com o setor cultural ficou clara ao mostrar "indiferença" para com o projeto. Alíás essa "indiferença" foi quebrada pelo seu sucessor que atravéz do músico ANÍSIO ROCHA, colocou uma CASA DA CULTURA na Zona Norte e posterior (agora), novamente tratada com "indiferença" por Edgar/Jadir.

Resta saber é se a BIBLIOTECA CIDADÃ servirá para ficar "fechada" como a BIBLIOTECA MUNICIPAL, já que não abre a "noite" e aos "sábados e domingos"?!?!?! Imagine uma Biblioteca num bairro da cidade com uma administração cultural medíocre e voltada para as questões dos "poderosos da cidade".

É doutor Jadir de Mattos, entendo sua boa vontade mas "quem manda" é o EDGAR, e daqui uns dias ele estará "ironizando" suas ações como "prefeito interino"! E a Judete com a pedância e falta de informação (para não dizer outra coisa), que lhe é peculiar continuará com o processo de ACABAR COM A CULTURA LOCAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário