domingo, 17 de janeiro de 2010

O TEATRO MUNICIPAL DE CASCAVEL!!!


Durante a semana que passou, muito foi falado a respeito da obra do Teatro Municipal de Cascavel! Questionamento de valores, aditivo de tempo, realinhamento, número de poltronas... enfim comentários de toda ordem.

Dois desses comentários me chamaram a atenção. Ambos sairam na coluna Giro Politico do Jornal Hoje. O primeiro diz que o "secretário de obras, Paulo Gorski, está se irritando com o burburinho ocasionado pela obra do Teatro Municipal". E o segundo comentário da coluna alega que informações publicadas nos blogs da cidade estariam distorcidas.

No primeiro caso, quero crer que o meu amigo e ex-companheiro de PMDB, Paulo Gorski, não tenha proferido tamanha besteira, já que tem um histórico de vida pública prestado na cidade e no estado. Irritação é algo que um politico comedido e inteligente (como eu acho que é o Gorski), jamais poderá ter, já que seu salário é bancado pelo povo de Cascavel, e tanto a imprensa como vereadores e população estão cumprido seu papel. Caso o comentário proceda, sugiro a Gorski uma ligação para o Marcus Vinicius e combine uma pescaria juntamente com o Selvino, Rui Menon, Darvilo e Pedrinho Santa Helena.

Em relação a citar os "blogs de Cascavel", fico muito honrado com o acompanhamento por parte do colunista do Hoje, entretanto devo alertá-lo que aquela opinião não é deste blog, mas sim do colunista Luiz Nardelli e saiu no jornal diário Gazeta Mundial em 14/01, e foi dado os devidos créditos, e o próprio Nardelli repercutiu posteriormente em seu blog.

O TEATRO MUNICIPAL

atenção pauteiros dos meios de comunicação

O valor global da obra do Teatro Municipal, que norteia cerca de 7,2 mi engloba a "obra física", sem os projetos complementares e equipamentos.

O que está acontecendo é uma falta de "ética" dos atuais administradores e uma "preguiça descomunal" instalada no setor cultural da prefeitura de Cascavel.

A falta de ética:
Em momento algum foi falado ou divulgado que a Obra iniciada na gestão de Lísia Tomé, foi licitado apenas a parte física.
A Secretaria de Obras não divulga que o acompanhamento da construção é feito pelos mesmos engenheiros desde o inicio até o momento.
Se há erros eles existem por culpa dos mesmos engenheiros que hoje são parte do staf de confiança de Paulo Goski.

A preguiça descomunal:
É dever e função da Secretaria Municipal da Cultura, operacionalizar projeto técnico dos seguintes equipamentos: Iluminação Cênica, Sonorização, Poltronas, Varas Cênicas, Ciclorama, Elevador do Fosso da Orquestra, Vestimentas e Cortinas.
O valor total desses equipamentos norteiam 3 milhões, e com os Projetos em mãos bastaria reunir a "Bancada de Cascavel" na Câmara Federal para buscar esses valores a fundo perdido no Governo Federal.

Por isso "anti-éticos" que querem arrumar desculpas para "emperrar" a obra! Saibam que apenas foi licitado a "OBRA FÍSICA", pois já havia um comprometimento da Secretária de Estado da Cultura Vera Mussi e também o levantamento dos projetos necessários pela equipe do setor cultural da época, para encaminhar à bancada paranaense na Câmara Federal os projetos "complementares" (vestimenta, caixa cênica e poltronas), e assim trazer os recursos necessários sem aumentar o custo da obra.

Então senhores (Edgar Bueno, Paulo Gorski e Judete Bilibio), vamos parar de reclamar e arrumar desculpas para incompetência que cerceia essa administração, vamos trabalhar "quietos" e justificar o alto salário que cada um recebe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário