sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

LONDRINA MOSTRA AO "MUNDO" SEUS ARTISTAS!!!


Londrinense poderá ser eleito melhor músico do mundo

Waldir Bertipaglia, que tocou na Osuel, é um dos indicados ao 'Brazilian Internacional Press Award', na categoria 'Músico de Destaque atuando nos EUA'


Há 18 anos, Waldir Bertipaglia mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde é solista da Orquestra da Ópera do Arizona, desde 2001.

Foi também em terras yankees que ele conheceu diversas pessoas ligadas à música que o ajudaram a ser um dos indicados ao 'Brazilian Internacional Press Award', na categoria 'Músico de Destaque atuando nos EUA', prêmio criado para homengear as personalidades comprometidas com a promoção cultura do Brasil no exterior.

Mas antes ser escolhido para concorrer ao prêmio, Waldir percorreu um longo caminho que começou com as primeiras aulas de piano ainda aos seis anos de idade, no Conservatório Musical de Londrina.

Em seguida, o londrinense fez parte da Orquestra Sinfônica da UEL período em que conheceu e se apaixonou pelo contrabaixo. O músico ainda estudou em Curitiba e São Paulo antes de viajar para a América do Norte.

Destaque em festivais, Bertipaglia, que todo ano retorna à cidade no mês de julho para participar do Festival de Música de Londrina, como professor-convidado, está radiante com a inclusão de seu nome na lista de pessoas que divulgam a cultua brasileira pelo mundo.

A primeira fase é decidida pelo voto popular por meio da internet (http://www.pressaward.com/votacao.php) e a segunda começa quando o voto popular termina, no dia 30 de janeiro. Dos 8 candidatos iniciais em cada categoria, restarão apenas 3. A partir daí, a decisão final caberá a um júri artístico composto por 200 membros da comunidade brasileira nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário