quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

FORA DO HOSPITAL BORTOLOTTO SOLTA O VERBO!!!


Mário Bortolotto faz de blog palco para falar de crime
Publicidade
da Folha de S.Paulo

Desde que recebeu alta, após ser baleado em assalto num bar da praça Roosevelt, centro de São Paulo, o dramaturgo Mário Bortolotto usa seu blog para esclarecer dúvidas do episódio.

Na madrugada de 5 de dezembro, quatro homens invadiram o bar do Espaço Parlapatões, onde Bortolotto bebia com amigos. Ele reagiu e levou três tiros --um quarto não o atingiu. Ficou internado 23 dias na Santa Casa, 13 na UTI.


Após ser baleado em assalto num bar da praça Roosevelt, no centro do SP, Bortolotto passou 23 dias internado, 13 deles na UTI
No blog, o dramaturgo diz que não se arrepende da reação em si, mas se penitencia por não ter "tentado argumentar com mais sobriedade", o que não foi possível, diz, porque estava bêbado -ele conta que gritou "atira, filho da puta".

"Eu sou do Jardim do Sol, de Londrina. Já fiz isso [negociar com bandidos] outras vezes. Não partiria pro enfrentamento franco, direto e suicida, que foi o que fiz (...). Mas jamais eu ia deitar no chão como eles pediram pra gente fazer. Porra nenhuma. De onde eu vim, não se negocia dessa maneira."

Ex-mulher de Bortolotto, a atriz Fernanda D'Umbra contou que, instado pela polícia a reconhecer os suspeitos pelo retrato falado, ele se disse incapaz de identificá-los, pois não se lembrava com nitidez. "Ele ficou com medo de pôr um inocente na cadeia", diz D'Umbra.

No blog, Bortolotto anunciou uma mudança: vai trocar o uísque pela cerveja. "Beber só até onde sei que seguro a onda. Por isso, adeus a meu bom e sagrado uísque. Você é daquelas mulheres que tiram a gente do centro e aí não vejo mais graça."

Ele diz que não vê a hora de chegar o dia 29, para quando está programado um show de sua banda, Saco de Ratos, em São Caetano. Um internauta (se antes do episódio os comentários por post dificilmente chegavam a 50, agora variam entre 200 e 300) pediu detalhes, ao que o blogueiro responde: "Assim que tiver certeza da parada, divulgo por aqui".

Apesar da trágica coincidência, ele diz que manterá o nome do blog, "Atire no Dramaturgo", que já existia antes do episódio. "[É uma] homenagem ao clássico livro "Atire no Pianista" do grande David Goodis e vai continuar assim. Foda-se quem não consegue entender isso."

O gênio irascível se mantém, como na crítica a "carolas" queixosos de que ele não agradeceu a Deus pela recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário