sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ENGRAÇADO! NUNCA TEM NINGUÉM DE CASCAVEL!!!


Paranaenses estão na final de Festival em Salvador

Karyme Hass, de Curitiba, selecionou a canção Bicho Solto e Gilberto de Queiroz, de Londrina, escolhido com a música instrumental La Cale Esmerald


Acontece nesta sexta, dia 29 de janeiro, no Pelourinho, em Salvador (BA), a final do 1° Festival de Música da ARPUB (Associação das Rádios Públicas do Brasil).

A programação inclui a música dos vinte finalistas; show com Armandinho; premiação dos cinco vencedores e, para fechar a noite, show de Fernanda Takai.

A programação começa às 21 horas e vai até às 23 horas, com transmissão ao vivo pela Rádio UEL FM (107,9 MHz e no www.uelfm.uel.br)

Do Paraná são dois finalistas – Karyme Hass, de Curitiba, que selecionou a canção Bicho Solto e Gilberto de Queiroz, de Londrina, escolhido com a música instrumental La Cale Esmeralda. Eles participam do evento em Salvador. A diretora da UEL FM, Cristina Côrtes, também estará presente.

Foi a UEL FM que organizou a etapa estadual do Festival, que tem como foco principal abrir espaço na programação das rádios públicas do País para a nova produção musical brasileira, principalmente para aquela que não encontra divulgação na grande mídia. O evento chega ao final com o registro de mais de 8 mil votos pelo site do evento. Além da veiculação das 20 músicas finalistas para mais de 1 milhão de pessoas em todo o país. As informações são da ARPUB.

A UEL FM selecionou dois finalistas que vão representar o Paraná em Salvador. A emissora recebeu cerca de 737 votos pelo site. Karyme Hass, de 28 anos, teve duas músicas selecionadas entre as 20 finalistas do Paraná: Prece e Bicho Solto. A vencedora foi Bicho Solto. A curitibana foi uma das agradáveis descobertas do festival, segundo palavras da própria organização.

O londrinense Gilberto de Queiroz tem 36 anos, é trombonista, saxofonista, compositor e arranjador. É também regente da Banda de Músicos de Londrina e toca no Quinteto Metais do Paraná e na Londrina Big Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário