sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PESSUTÃO E A CULTURA!!!


Recentemente em encontro rápido com o futuro Governador do Estado do Paraná, Orlando Pessuti - o "Pessutão", conversamos rapidamente sobre a questão cultural do Paraná.

Mostrei a Pessuti a necessidade de uma maior interiorização na atuação do estado no setor cultural. Exemplifiquei a própria entidade na qual desenvolvemos nossas atividades teatrais (ACPT), que apresenta-se pelo estado inteiro e muitas vezes em um único ano chega a passar três vezes por uma mesma cidade do Paraná.

Aconselhei ao companheiro de "PMDB", para que fosse feito o mesmo com os "Corpos Estáveis do Teatro Guaíra" (Ballet do Teatro Guaíra, G 2, Coro Sinfônico, Teatro de Comédias e Orquestra Sinfônica).

Também falei da importância do "Fundo Estadual da Cultura" já que a Lei Estadual foi considerada inconstitucional, e alertei da necessidade do "fundo" ter o diferenciamento proporcional entre interior e capital.

Não pude fazer outras colocações necessárias (eu acho), para o desenvolvimento cultural do Paraná, em especial ao interior, inclusive na questão de uma "Direção Cultural" voltada ao atendimento das cidades do interior. Entretanto teremos uma "nova" conversa assim que Pessutão assumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário