sábado, 29 de agosto de 2009

MORRE O ARTISTA WANDERLEY DAMASCENO!


O chargista e artista plástico cascavelense Wanderley Damasceno morreu na madrugada de hoje (29), em um hospital de Camboriú, Santa Catarina. Ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante uma cirurgia pare remoção de úlcera na sexta-feira (21). Após o derrame, Damasceno ficou em coma, mas não resistiu.

Conhecido pelo seu trabalho fazendo charges diárias no Jornal O Paraná "Damassa", também era artista plástico de gosto refinado. Convertido religiosamente pregava por onde passava sua experiência de vida em relação a bebida e as drogas.

A "partida" de Wanderley Damasceno, deixará uma lacuna no setor artístico de Cascavel, em especial ao setor de artes plásticas que anda as turras com a Secretária da Cultura Judete Bilibio, que também se "auto - intitula" artista plástica.

Damasceno sempre fez questão de dizer que não fazia parte do quadro de associados da AAPLAC - Associação dos Artistas Plásticos de Cascavel, o que não impede da entidade realizar uma homenagem póstuma a um dos maiores ícones do setor. Se bem que no site da AAPLAC, ainda não há sequer menção da morte do artista.

11 comentários:

  1. É uma triste e enorme perda! Nosso querido amigo Damasceno agora está na Glória com o Senhor que ele tanto amava e fazia questáo de pregar.
    Foi um grande artista e um grande homem.
    Deus conforte sua família...

    ResponderExcluir
  2. e uma grande perda... conheci ele e tive oportunidade de apreciar seus trabalhos artisticos, pregaçoes entre outros.... vai deixar saudades... sentimentos para os familiares.....

    ResponderExcluir
  3. Com certeza... estrá com Deus... fez parte das nossas vidas. com suas Charges e pregações, na qual era muito ungido pelas mãos de Deus...
    Deus conforte O coração de Sua família Sua sua esposa sua filha Naiara e Rosa... conte sempre conosco ,,, aqui em Cascavel
    Sentimentos Família
    Daniel Ferreira

    ResponderExcluir
  4. DAMASCENO INSUBSTITUÍVEL,MEU MELHOR AMIGO.
    UM ARTISTA PLÁSTICO INCOMPARÁVEL.
    UMA PESSOA SEMPRE PRONTA PARA AJUDAR OS AMIGOS.
    SAUDADES.
    FIQUE COM DEUS.
    ROSELITA WOLF

    DAMASCENO
    UM ARTISTA INCRÍVEL. UMA PESSOA MARAVILHOSA.
    MEU AMIGO DEUS TE ILUMINE.
    LYRIA WOLF

    ResponderExcluir
  5. baita safado ,picareta que nao horou suas divdas nem sua palavra ,por que depois que o vagabundo morre é que ele presta?

    ResponderExcluir
  6. Eu sou de Balneário Camboriú e convivi uns tempos como Damaceno. Ele havia me contratado para fazer uma revista sobre sua vida e eu ja tinha muitas fotos e informações que ainda tenho comigo... Se houver interesse de alguem em continuar o Projeto da Revista, entre em contato comigopelo email: duartsc@gmail.com.

    ResponderExcluir
  7. damasceno um grande homem de Deus e talentoso

    ResponderExcluir
  8. Dia 29/08/2010, fez um ano de sua partida, só nos restou muita saudade do meu grande amigo Damasceno, que Deus o tomou para si.
    Eu o conheci aqui em Balneário Comburiu SC , quando ele chegou parecia apenas mais um, depois de algum tempo agente foi se apegando e eu descobri que ele era alem de um irmão , e também um grande amigo que deixou uma lacuna em nosso peito , mais eu sei que aonde ele esta é muito melhor do aqui , tenho certeza de que um dia nos todos se encontraremos lá na Gloria.
    Do seu Grande Amigo Korb.

    ResponderExcluir
  9. meu caro "camara popular" não o conheço portanto não farei qualquer juizo e seu respeito. porem se o senhor é de Comburiu certamente sabe onde mora a filha e a viúva do Damasceno, não seia mais sensato de sua parte consultar a família ou entregar este material a quem de direito, você tem alguma procuração da familia para ficar propondo este tipo de projeto?

    ResponderExcluir
  10. Não sou de Camburiu, entretanto conheço o "legado" de Wanderley Damasceno, fui seu amigo pessoal. Cascavel e sua população teria o "dever" de homenagea-lo. Obrigado pelo "camara popular" mesmo com a ironia que acompanha a citação. Obrigado por ler o blog. Abraços!!!

    ResponderExcluir