quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O CARNAVAL EM CASCAVEL!!!


Estamos acompanhando a maneira "acanhada" e desinteressada o tratamento dado pelos administradores culturais de Cascavel ao Carnaval 2010.

A maior festa popular do Brasil, em Cascavel é tratada como um evento "sem expressão" ou tradição, e até com desdém.

Até agora (cerca de 30 dias antes do Carnaval), lançaram apenas o concurso de Rei e Rainha do Carnaval. Surge timidamente um BAILE DE MÁSCARAS (para burguesia), com valor de R$ 120.00 o casal, que sequer tem local definido. A Feijoada do Rei, evento tradicional que deveria servir para divulgar o Carnaval, neste ano apresenta uma "majoração" no valor do ingresso em cem porcento!!!

Pobre Carnaval de Cascavel! Exatamente quando havia entrado no "ritmo", a inexperiência, a falta de entusiasmo e o desconhecimento da área o colocam em risco.

Não estamos "ouvindo" o ritmo da bateria!
Não estamos "ouvindo" o barulho das máquinas de costura fazendo alegorias!
Não estamos "ouvindo" a letra do samba-enredo!
Não estamos "ouvindo" a passista na passarela!

Triste fim do Carnaval em Cascavel! Aqui a Cultura e a Arte estão em último lugar...

7 comentários:

  1. E A MAIS PURA VERDADE.PODE PRESENCIAR ISSO NO CARNAVAL DE 2009 EM CASCAVEL,FOI ORRIVEL SEM GRAÇA,SEM ANIMAÇÃO,PARECIA QUE NÃO ERA CARNAVAL, TOTALMENTE DIFERENTE DE BEBERIBE.

    ResponderExcluir
  2. verdade, gostei quando o Tentação Brasil fez o carnaval no trio eletrico nos bairros e a festa no ultimo dia no calcadao...

    ResponderExcluir
  3. e mais quem acbou o carnaval de cascavel foi esse prefeito que ta ai no poder,,,, prefeito deixa de olhar para o deu bolso e olha pra população

    ResponderExcluir
  4. Cascavel precisa de um prefeito jovem que tenha uma visão ampla,é um absurdo o que tá aí

    ResponderExcluir
  5. Faz poucos dias que voltei da Italia com minha mulher e minha filha, todas as duas italianas, é uma vergonha que no paiz do carnaval nao se faça nada!! Estamos perdendo a nossa cultura e quando isso acontece, nao existiremos mais!!!!

    ResponderExcluir
  6. Minha filha de cinco anos nao pode brincar o carnaval! que vergonha esta cidade!

    ResponderExcluir