quinta-feira, 10 de junho de 2010

O PEQUENO PRÍNCIPE DA ACPT TERÁ AGENDA CHEIA!!!


O novo espetáculo da Associação Centro de Pesquisa Teatral (ACPT), O PEQUENO PRÍNCIPE, já está sendo aguardado com ansiedade pelo fiel público conquistado pela Companhia.

O PEQUENO PRÍNCIPE, têm estréia agendada para segunda semana de agosto em Cascavel, depois estará se apresentando nas seguintes cidades do Paraná: Campo Mourão, Maringá, Marialva, Mandaguari, Apucarana, Arapongas, Rolândia, Londrina, Ibiporã, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Paranavaí, Loanda, Umuarama, Iporã, Toledo, Medianeira, Foz do Iguaçu, Realeza, Âmpere, Planalto, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Pato Branco, Palmas, União da Vitória, Colônia Vitória, Guarapuava, Ivaiporã, Telemaco Borba, Castro, Ponta Grossa, Campo Largo, Araucária e Curitiba. Essas cidades já estão devidamente contatadas e agendadas e outras com agenda por confirmar.

Fora do estado do Paraná, o espetáculo já tem agenda para setembro no interior de São Paulo (acima foto de nossa visita ao Teatro Procópio Ferreira em Tatuí - Sp, semana passada). As cidades com pré agenda e visitadas na semana passada são: Presidente Prudente, Assis, Ourinhos, Marilia, Jaú, Botucatu, Tatuí, Avaré e Santa Cruz do Rio Pardo.

Ainda existe uma agenda novamente em Cascavel em setembro, Dourados e Campo Grande MS em outubro.

O ESPETÁCULO

Antoine de Saint-Exupéry, um escritor francês, criou em 1943 uma história que vem cativando desde então todos que a lêem. O herói dessa história é o Pequeno Príncipe, um personagem sensível que tem um jeito todo especial de contar as coisas e vem de um planeta diferente do nosso.

Já pensou como deve ser morar num lugar tão pequeno que para ver um maravilhoso pôr-do-sol várias vezes por dia basta mudar a cadeira de lugar? Esse lugarzinho minúsculo era o planeta do Pequeno Príncipe. Toda manhã ele saía de casa para cuidar de seu tesouro, uma rosa muito bonita, e apagar vulcõezinhos.
Ele conta tudo sobre sua vida para um aviador que faz um pouso de emergência em pleno deserto, onde eles se encontram. Uma das partes mais famosas do livro é a idéia de amizade que o Pequeno Príncipe explica ao aviador. Na verdade, uma raposa lhe havia ensinado: para fazer uma amizade, você tem de conquistar a pessoa, cativá-la. Mas não basta só isso, pois "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

Além de escritor, Saint-Exupéry era também aviador profissional. Será que ele teve alguma experiência parecida? Afinal, em literatura a gente nunca sabe se o escritor inventou tudo ou se ele viveu alguns dos acontecimentos da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário