AQUI FALAMOS, DIVULGAMOS, CRITICAMOS E OPINAMOS SOBRE A CULTURA LOCAL, REGIONAL E NACIONAL
quarta-feira, 30 de junho de 2010
COISAS DE PARTIDO "PEQUENO"!!!
PSDB quer proibir música da banda Ultraje a Rigor
O partido de José Serra crê que a canção pode estar fazendo propaganda para Dilma Roussef, no trecho que fala 'mulher para presidente'
Com o início da disputa presidencial, qualquer indício de propaganda, assim julgada por algum partido político, é motivo de questionamento.
Foi assim com a Rede Globo com as comemorações dos 45 anos da emissora, segundo alguns membros do Partido os Trabalhadores estava fazendo progapanda para José Serra em referência ao número do partido e está sendo assim com a música do grupo de Rock, Ultraje a Rigor.
De acordo com representantes do Partido da Social Democracia Brasileira nacional (PSDB), a música 'Eu Gosto de Mulher', que fez sucesso no fnal dos anos 80, estaria fazendo alusão à candidata do PT, Dilma Roussef.
Desta maneira, eles entraram com um pedido de proibição junto ao TSE, durante o período de campanha eleitoral, da música que tem como citação 'Mulher dona de casa, mulher pra presidente'.
O partido crê que a canção caracteriza propaganda da candidata do PT e pede que ela não toque nas rádios brasileiras no período da disputa. "É um absurdo, temos que ficar de olho neste tipo de propaganda discreta" - disse Sérgio Guerra, presidente do PSDB - "é preciso ter atenção, pois detalhes como este ficam na mente do eleitor e influenciam no momento do voto", completou em tom repreendedor.
Caso não consiga vetar a reprodução da música nas rádios, o partido pretende sugerir a substituição da frase por outra que não faça apologia a nenhum candidato - ou candidata - que dispute as eleições deste ano.
O PT se manifestou dizendo que não tem nenhuma ligação com a banda e em nota à imprensa disse que tudo não passa de ' uma feliz coincidência'.
A banda, por sua vez, diz não ter sido contactada por nenhum partido político.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário