sábado, 26 de junho de 2010

PROFESSORA MUITO MALUQUINHA EM FOZ DO IGUAÇU!!!


Atendendo vários pedidos de escolas, pais e filhos da comunidade iguaçuense, a ACPT (Associação Centro de Pesquisa Teatral), retorna a Foz do Iguaçu.

Neste ano a entidade esteve no mês passado na cidade com PLUFT - O FANTASMINHA, agora retorna com o texto baseado no livro de ZIRALDO, com adaptação de Sumara Bubna, feita especialmente para o grupo. A montagem que faz parte do repertório da ACPT, estreiou em 2004 na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande e depois já esteve em cartaz boa parte do Brasil, inclusive nas capitais: Cuiabá, Aracaju, Maceio, João Pessoa, Recife, Natal, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. No Paraná fez extremamente sucesso por onde passou, inclusive há dois anos em Foz do Iguaçu.

O ESPETÁCULO

Uma professora que sabe amar, chorar e rir, que muda as regras da escola e jamais esquece de ir em busca de sua felicidade. Viver: é isto que ela sabe e eé isto que ensina a seus alunos. Narrativa ágil, alegre e graciosa, que revela a poesia, fantasia e a nostalgia da escola.
Assim é a protagonista do "UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA", onde Ziraldo homenageou todos os educadores, mostrando a visão mágica e sonhadora dos alunos da professorinha do interior, que com brincadeiras e muito carinho transformava-os em não só alunos, mas em cidadãos, com capacidade de amar, viver e sentir a vida em todos os seus mistérios e segredos.
Neste espetáculo buscamos mostrar todo o lirismo e a forma lúdica com que a Professora a quem os alunos carinhosamente chamavam de "Maluquinha" tratava o árduo trabalho de lecionar. Passado na década de 40 o livro nos traz uma visão do trabalho pedagógico, que trabalha-se largamente nas escolas de ensino fundamental, mas que para época era um ultraje, uma afronta a todos os "dogmas escolares" vigentes, como por exemplo não dar tarefas exageradas, para que os alunos aproveitem o tempo fora da escola para passar com seus familiares e divertirem-se, aproveitando toda energia de sua infância, energia essa que a professora tão bem sabia direcionar, seja em seus jogos ou em suas encenações. Os alunos ficavam eufóricos toda vez que ela tinha uma "idéia", pois sabiam que viria uma surpresa adorável e cheia de magia.
O sonho de uma nova forma de ensinar, baseada no amor, carinho, afeto e compreensão, nos leva a crer que mais do que nunca nosso futuro estará em boas mãos, enquanto houver pessoas dedicando seus incansáveis esforços na exaustiva, porém gratificante arte de ENSINAR...

SERVIÇO:

ESPETÁCULO: UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA

GRUPO: ACPT (ASSOCIAÇÃO CENTRO DE PESQUISA TEATRAL - CASCAVEL PR)

CIDADE: FOZ DO IGUAÇU

LOCAL: IGUASSÚ BOULEVARD SALA 01

DIA: 26 DE JUNHO DE 2010

HORÁRIO: 15 HORAS (PRIMEIRA SESSÃO) - 17 HORAS (SEGUNDA SESSÃO)

INGRESSOS: R$ 8.00 - ANTECIPADO / MEIO INGRESSO / NA HORA COM BÔNUS
R$ 16.00 - NA HORA SEM BÔNUS

ONDE COMPRAR: BABY CHIC (AV. MAL. FLORIANO PEIXOTO - EM FRENTE GAZETA DO IGUAÇU)/ BILHETERIAS DO IGUASSÚ BOULEVARD

INFORMAÇÕES: 0 (XX) 45 3028-2303 (BABY CHIC) / 3523-4245 (BOULEVARD) / 9961-2700

Nenhum comentário:

Postar um comentário