segunda-feira, 28 de junho de 2010

FORTALECIMENTO DA DANÇA NO NORTE, O CONTRÁRIO DA DANÇA NO OESTE!!!


8º Festival de Dança de Londrina abre inscrições

A inscrição é gratuita, aberta a pessoas físicas e jurídicas constituídas por produtores, companhias públicas ou privadas


De 08 a 17 de outubro, a Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e região Norte do Paraná (APD), realizará a 8ª edição do Festival de Dança de Londrina. A iniciativa surgiu em 2003 para promover o intercâmbio entre a produção local de dança e das demais regiões do país.

Consolidado em âmbito nacional, o Festival de Dança de Londrina abriu no último dia 22, as inscrições. O evento conta com o patrocínio da Prefeitura do Município de Londrina, Secretaria Municipal de Cultura – PROMIC e Caixa Econômica Federal.


Como se inscrever

A inscrição é gratuita, aberta a pessoas físicas e jurídicas constituídas por produtores, companhias públicas ou privadas e composta por duas etapas:

Internet - acesse o site www.festivaldedancadelondrina.art.br e clique no banner do 8º Festival de Dança de Londrina. A ficha disponível para download deve ser preenchida e encaminhada ao e-mail: festival@festivaldedancadelondrina.art.br

Correio - o material complementar deve conter:

- A ficha de inscrição preenchida e impressa

- 06 fotos digitalizadas com resolução mínima de 300 dpi

- Currículo da companhia com matérias publicadas sobre o espetáculo

- DVD com um vídeo do espetáculo

- Ficha técnica completa

- Mapa de luz, som e palco

- Necessidades de produção

- Release do espetáculo

O material complementar deve ser enviado em envelope lacrado para:

Festival de Dança de Londrina

Rua Pio XII, 56 - Centro

CEP: 86.020-380 / Londrina,PR

Obs: as inscrições enviadas apenas por e-mail não serão aceitas


Prazo

As inscrições via Internet estão abertas até 13 de agosto de 2010.

A data limite de postagem do material complementar é 16 de agosto de 2010. Materiais postados após está data não serão aceitos.



Serão selecionados:

- 7 trabalhos nacionais de aproximadamente 40 minutos;

- 5 trabalhos locais de aproximadamente 30 minutos;

- 5 trabalhos de performances de rua


Benefícios oferecidos aos selecionados:

Cachê: não há a previsão de cachê e transporte interestadual aos grupos de performance de rua, porém a organização do festival se reserva ao direito de realizar alterações neste item, caso haja a confirmação de mais apoiadores até o término do prazo das inscrições.

Hospedagem: as diárias são referentes apenas à estadia no período das apresentações e oficinas. Diárias extras não estão incluídas.

Alimentação

Transporte e translado


Resultados:

A lista com as companhias selecionadas será divulgada no site do festival (www.festivaldedancadelondrina.art.br) em 03 de setembro de 2010.

A partir do dia 31 de agosto de 2010, somente os selecionados receberão um e-mail e um telefonema da organização do Festival de Dança de Londrina com mais detalhes sobre a participação no evento.

Um comentário:

  1. O que é necessário para organizar festivais, quando não se pode contar com o poder público, unindo forças com a iniciativa privada e os artístas na região? Já houve tentativas? Existem exemplos de inicativas que deram certo essa parceria?

    ResponderExcluir