segunda-feira, 28 de junho de 2010

NA MARCA DO PENALTI!!!


Vuvuzelas tocaram forte na última semana informando que a atual Secretária Municipal da Cultura Judete Bilibio e sua equipe estariam prontos para "esvaziar as gavetas" e darem adeus aos cargos.

Mesmo estando em cartaz com espetáculos em Medianeira e Foz do Iguaçu, fui alcançado por pessoas do "Paço" que deram o nome da pessoa que assumiria o lugar de Judete, e que sua "primeira ação" seria solicitar uma "reunião" comigo.

Caros amigos do "Paço" e meus adversários políticos: A Cultura não está abandonada apenas pelo titular da Secretaria, mas sim pelo mandatário que possuí o poder, ou seja: o Prefeito Edgar Bueno. No site da prefeitura dizem que a construção do TEATRO MUNICIPAL está a pleno vapor. É MENTIRA, está totalmente parado. Se tivesse que "mudar" alguma coisa na cultura isso seria a "MENTALIDADE" do nosso governante, apoiando o setor, instalando o PONTO DE CULTURA no Teatro do Lago, terminando a obra do Teatro Municipal, criando a Fundação Cultural, retomando os CORPOS ESTÁVEIS DO TEATRO MUNICIPAL, apoiando as atividades locais, resgatando o CIRCO DA CIDADANIA para a Cultura, ciando o FUNDO MUNICIPAL DA CULTURA, popularizando a cultura... enfim, tantas e tantas ações que poderiam transformar Cascavel num verdadeiro Polo cultural!

Voltando à mudança no cargo, para variar o nome da "possível" nova (o) Secretária (o), não é ligado ao setor cultural, ou seja, é mais um "ajuste" político de Edgar Bueno, para "tentar" eleger seu filho ao cargo de Deputado Estadual, comprovando que não existe nenhum processo técnico nesse procedimento, como também nenhuma preocupação com o POVO DE CASCAVEL, ou a classe ARTÍSTICA, pois CARGO DE CONFIANÇA em Cascavel serve apenas para o Prefeito fazer CAMPANHA PARA SEU FILHO!!!

Em Tempo: COM JUDETE, MARASSI, LUIZ ERNESTO, JULIO, WILLIAN, WANDER, MARCUS VINICIUS, ANGELA, CONSUELO, MÁRCIA, MOACIR, PIRAJÁ, WEBBER, entre outros, a única coisa que aconteceu foi: ELES PASSAREM, e eu CONTINUAR A FAZER E DEFENDER A CULTURA DE CASCAVEL! Portanto, nem me liguem para dizer que a Secretária vai "cair" ou quem irá "substituí-la", liguem sim para me dizer que a CULTURA IRÁ MUDAR EM CASCAVEL... SE É QUE ISSO É POSSÍVEL COM UM PREFEITO "ANTI-CULTURAL" COMO EDGAR BUENO!!!...

Um comentário:

  1. como cidadao cascavelense acho que o atual prefeito nao deveria nem ter colocado a atual secretaria de cultura. nao deu certo nem como diretora em duas gestoes...

    ResponderExcluir