domingo, 4 de outubro de 2009

E DISSERAM QUE O FICA NÃO PRESTAVA!!!...


O Festival Internacional de Cascavel implantado na gestão anterior, tinha como principais objetivos: unir as mais variadas linguagens em um único festival, aproveitar o período de férias e trazer a "massa" de estudantes para participar do evento, usar uma única estruturação financeira, pessoal e física, e seguir uma tendência como é o FILO, Antonina, Campina Grande, Belo Horizonte e tantos outros festivais de arte que reunem as várias linguagens em apenas um momento.

A atual administração da cultura, leia-se a secretária em pessoa Judete Bilibio, "criticou, ofendeu, destratou, ironizou..." o FICA. Agora para o deleite dos que concordavam com a ação, assistimos a mesma pessoa ir a público justificar a sequência de um Festival de Teatro iniciando quando acaba o de Dança.

No melhor estilo "bufesco" a comédia continua. Indiretamente acabam concordando que sabiamos o que estavamos fazendo. Já diretamente assumem a falta de competência e criatividade. Como também "ignoram" que o FICA consolidaria com o tempo, e foi quebrado o processo por "birra" e falta de conhecimento e informação, já que os caminhos da arte também são levados para uma globalização.

Infelizmente para arte, porém talvés para o bem do Edgar, essas falhas constantes quebram ciclos e a retomada é de difícil e ardúo trabalho, que muitas vezes custam anos para serem conquistados. Já Edgar, deve considerar um alívio, pois cumpriu seu compromisso político agora a manutenção é de competência de cada um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário