quinta-feira, 1 de outubro de 2009

SOLENIDADE DE ASSINATURA DE ADITIVO COMPROMETE SECRETÁRIA DA CULTURA!!!


Atendendo convite pessoal do Secretário de Obras Paulo Gorski, estive na tarde de hoje acompanhando a assinatura do aditivo de conclusão das obras do Teatro Municipal.
Meu respeito e admiração a essa obra tão sonhada, fizeram com que deixasse qualquer divergência politica e pessoal com o atual grupo que administra Cascavel de lado.

Fato hilário foi os meus "ex-colegas" de trabalho tentando ficar o mais longe possível de mim, que dirá comprimentar o "tal" de Wanderlei dos Anjos e o Edgar ou Judete perceberem que somos amigos... Pobres coitados... Eu os entendo, como também não os recrimino cada um sabe onde dói seu calo.

Voltando a solenidade, o Paulo Gorski, falou com desenvoltura sobre as questões técnicas da Obra do Teatro Municipal, suas atualizações, erros, defeitos, valores defasadas entre outros questionamentos que não conseguem desmerecer a obra, já que foi Secretário de Obras de Edgar na sua primeira gestão e não conseguiu construir um pilar do Teatro iniciado por Salazar.

Entretanto o absurdo foi o Paulo Gustavo Gorski, passar a responsábilidade para a Secretária da Cultura Judete Bilibio, discorrer sobre a "caixa cênica" do Teatro Municipal. Acredito que todos já sabem o que aconteceu! Neste momento vários dos presentes se "entreolharam", inclusive funcionários da Secretaria da Cultura, mostrando que têm noção das limitações da secretária. Limitações estas totalmente comprovadas quando a secretária usou a palavra.

Judete não informou o número de varas cênicas, de iluminação, a potência do som, quantas coxias, as bambolinas, elevador do fosso, projeto acústico, ciclorama, etc... etc... etc... Limitou-se a falar em "Teatro-vivo"!!! Deve ser o mesmo "teatro-vivo" que acabou com o Côro Sinfônico, limitou a Orquestra Sinfônica e não implantou o Corpo de Baile e o Teatro de Comédias!!!...

Apenas a Judete não percebeu... Mas essa "orquestração" já está acontecendo há algum tempo. A pedido estão expondo-a ao ridículo, e hoje perante a classe artística. Assim quando for trocada dirão: "foi um pedido da classe"... Como fizeram com o Delai em São Salvador!!!...

Por isso senhora Judete, saiba que a "frigideira" está quente!!! Seu substituto tem nome e sobrenome ( e sobrenome forte), a minha presença (e eu não sabia), foi para garantir o testemunho do que eles estão fazendo... E no fundo... Acho que eles estão certos...

Um comentário: