terça-feira, 20 de outubro de 2009

UMA VERGONHA CHAMADA: FESTIVAL DE DANÇA!!!...


Ao completar duas décadas o Festival de Dança de Cascavel ao contrário do que era de se esperar, está em total decadência, desprestígio e desorganização. Em menos de um ano o principal Festival de Cascavel se transforma num evento sem atrativo.

A culpa pode envolver vários fatores e situações, mas preponderantemente a diferença e a responsábilidade está sobre a equipe que hoje comanda a Cultura local. Não podemos esquecer que em seu "Plano 12" Edgar Bueno, propõe como metas na cultura a "ampliação" dos festivais.

As desculpas para a realização de mais um festival medíocre serão várias: A gripe suína, o repasse do recurso do Governo do Estado, hacker que invadiu o linck do festival, etc, etc, etc,... Mas a desculpa maior não deverá ser reconhecida. INCOMPETÊNCIA...

Para terminar devemos lembrar que no festival de dança de 2008, foram inscritas 254 coreografias para competição contra 90 deste ano. Na abertura do Festival de 2008 com o Ballet da Cidade de Londrina, os ingressos esgotaram-se uma semana antes contra (pasmem), cerca de 40 testemunhas na abertura do Festival de Dança de 2009. Esta é a ampliação dos Festivais proposta pelo prefeito municipal de Cascavel, Edgar Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário