quarta-feira, 7 de outubro de 2009

IDEAL REALIZA A MAIOR LITERATURA VIVA DO PARANÁ!!!


LITERATURA VIVA ESTRÉIA DIA 14 DE OUTUBRO


A tradicional LITERATURA VIVA do Curso e Colégio Ideal de Cascavel, faz sua estréia no próximo dia 14 de outubro (quarta), às 8h30m com sessão exclusiva aos alunos do Curso e Colégio Ideal. A agenda continuará com sessões nos seguinte horários: Dia 14: 8h30m / 10 h / 20 h. Dia 15: 10 h e 20 h. Dia 16: 10 h e 20 h.

O PROJETO
O projeto LITERATURA VIVA IDEAL, existe há 15 anos e visa adaptar as obras literárias indicadas para o vestibular da UNIOESTE, em dramaturgia (textos teatrais), ou seja perfilando pelo palco os personagens vivos das obras propostas. As adaptações são feitas pela professora de português e literatura SUMARA DE MATOS BUBNA, que também possui em seu curriculum duas adaptações montadas pela ACPT (Associação Centro de Pesquisa Teatral), O Menino Maluquinho e Uma Professora Muito Maluquinha, ambas do jornalista, cartunista e escritor “Ziraldo”. Já a direção cênica, produção, iluminação e pesquisa musical estão a cargo do experiente diretor teatral WANDERLEI DOS ANJOS, que possui um trabalho reconhecido no Paraná. E ainda a supervisão de MIRIANE SCUSSIATTO, atriz e professora do Curso e Colégio Ideal.
O elenco é todo formado por alunos do Ensino Médio, com ênfase aos alunos do SEGUNDÃO, já que são os responsáveis pelo projeto.

AS OBRAS
As obras propostas para o vestibular 2009 da Unioeste são as seguintes: LUCÍOLA de José de Alencar, QUINCAS BORBA de Machado de Assis, VENHA VER O PÔR DO SOL de Lygia Fagundes Telles, PENÉLOPE de Dalton Trevisan, DESENREDO de João Guimarães Rosa, FESLIZ ANIVERSÁRIO de Clarice Lispector, TERESA de Rubem Fonseca e ANTOLOGIA POÉTICA de Carlos Drummond de Andrade.

AS APRESENTAÇÕES
A LITERATURA VIVA do Curso e Colégio Ideal, depois de Cascavel excursionará para as seguintes cidades: Corbélia, Cafelândia, Nova Aurora, Guaraniaçu, Catanduvas, Santa Teresa, Céu Azul, Vera Cruz, Capitão L. Marques, Realeza, Ubiratã e Matelândia.

MAIORES INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO PARA LITERATURA VIVA PELOS FONES: 45 – 3223 6095 E 9961 2700

Nenhum comentário:

Postar um comentário