sexta-feira, 14 de maio de 2010

ATENÇÃO PROCON, PRODUTORES E PLATÉIA EM GERAL!!!


Produtor do “Abba – The Show” é preso em Goiás

Um dos quatro organizadores do show da banda Abba The Show foi preso em Goiânia (GO) nesta quinta-feira. Seu nome não foi divulgado. Conforme a polícia, os organizadores vão responder por propaganda enganosa. Segundo o promotor da apresentação em Foz do Iguaçu, Jesse Bianchini, o show, marcado para o dia 19 de maio, está confirmado.


Um dos quatro organizadores do show da banda Abba The Show foi preso em Goiânia (GO) nesta quinta-feira (13) pela Delegacia da Defesa do Consumidor. Conforme a delegada Alessandra Batista Dias, que cuida do caso, os organizadores vão responder por propaganda enganosa.

A polícia começou a investigar o caso após uma série de reclamações de fãs que avisam comprado o ingresso e se sentiram lesados quando descobriram que não se tratava da banda original. Outdoors anunciando o show foram espalhados pela cidade. No entanto, as placas não diziam que era uma imitação, levando o consumidor a crer que seria uma apresentação da banda original.

Depois de ser preso, o homem – que não teve o nome divulgado - pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado para responder em liberdade. Um sócio dele se apresentou espontaneamente à polícia e ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. De acordo com a delegada, os outros organizadores estão sendo procurados.

Show confirmado em Foz – Segundo o promotor da apresentação em Foz do Iguaçu, Jesse Bianchini, o show - marcado para o dia 19 de maio, no Centro de Convenções - está confirmado, já que o fato em Goiânia teria sido “um caso isolado”. “O organizador de lá fez a divulgação do modo errado. Desde que compramos os direitos do show, nos comprometemos, por contrato, a deixar claro que se trataria de uma banda cover”, explica.

O “ABBA The Show” é uma realização do grupo sueco Waterloo. Membros da Orquestra Nacional Sinfônica de Londres e o saxofonista Ulf Anderson e o baterista Roger Palm, ambos do grupo original, completam o conjunto.

A banda original - Fenômeno nos anos 70, o grupo Abba parou de se apresentar em 1983. A banda cover que está no Brasil tem permissão para tocar suas músicas. Dois dos quatro integrantes da Abba The Show foram integrantes da banda de apoio do quarteto original.

(Portal H2FOZ - Marcos Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário