sexta-feira, 7 de maio de 2010

MUSICAL COM MATERIAL ALTERNATIVO EM LONDRINA!!!


Antes de show em Londrina, Uakti fala para a UEL FM

O grupo, que utiliza objetos do cotidiano como tubos de PVC, vidros, cabaças, cerâmica e água, faz show sábado (8), às 20h30, no Ouro Verde

Músicos do grupo mineiro Uakti, que se apresenta em Londrina neste sábado (8), vão dar uma entrevista ao vivo na Rádio UEL FM (107,9 MHz – emissora educativa da Universidade Estadual de Londrina).

A entrevista será nesta sexta, a partir das 15 horas, no Boletim Cultural, e também poderá ser ouvida em tempo real no www.uelfm.uel.br Durante o bate papo, haverá sorteio de ingressos. O grupo faz show sábado, dia 8, às 8 e meia da noite, no Ouro Verde.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Ouro Verde, das 8 da manhã às 6 da tarde. Ingressos a 30 reais, com meia entrada para estudantes e aposentados. Quem doar um quilo de alimento não perecível na compra do ingresso paga 20 reais. Quem quiser mais informações pode ligar para o teatro, no telefone 3322-6381, 3322-6381.

O Uakti – Oficina Instrumental – surgiu em 1978, em Belo Horizonte, para dar som e vida aos instrumentos que Marco Antônio Guimarães começou a construir em um velho porão.

Foi em junho de 1980 que o grupo realizou sua primeira apresentação pública. Para o Uakti, tudo se transforma em som. As sonoridades vêm de objetos do cotidiano como tubos de PVC, vidros, cabaças, cerâmica e água.

O trabalho inédito e inovador na área da música instrumental traz reconhecimento nacional e internacional ao grupo, formado por Artur Andrés Ribeiro, Décio Ramos, Paulo Sérgio dos Santos e Marco Antônio Guimarães. Marco Antônio assina a direção musical do Uakti e é o responsável por criar e confeccionar os instrumentos.

Ao longo da carreira de mais de 30 anos, o Uakti trabalhou com artistas consagrados como Milton Nascimento, Paul Simon, Ney Matogrosso, Maria Bethânia e outros nomes. O grupo lançou 11 álbuns e produziu música para balé e cinema. Em 2009, o grupo compôs a trilha sonora do filme "Ensaio sobre a cegueira", de Fernando Meirelles, baseado no livro de José Saramago.

A origem do nome Uakti é indígena. Quer saber mais? Acesse o site www.uakti.com.br e também confira a entrevista ao vivo com músicos do grupo mineiro na UEL FM. Nesta sexta, às 3 da tarde, no Boletim Cultural, em 107,9 MHz e também no www.uelfm.uel.br (Núcleo de Jornalismo da UEL FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário