domingo, 16 de maio de 2010

A TRADIÇÃO DO TEATRO LONDRINENSE!!!


'Navalha a Carne' comemora 20 anos do grupo Boca de Baco

A peça, que propõe um mergulho na alma do homem contemporâneo, narra os conflitos entre o cafetão Vado, a prostituta Neusa e o homossexual Veludo

Para comemorar seus 20 anos de trajetória em Londrina, o grupo Boca de Baco montou "Navalha na Carne", clássico do dramaturgo Plínio Marcos.

Depois da estreia com casa cheia na semana passada, o grupo volta a apresentar o espetáculo de sexta a domingo (14, 15 e 16), às 21 horas, no Teatro da Usina Cultural, em Londrina. A temporada prossegue até o final do mês.

O espetáculo é a 12ª montagem do Boca de Baco e tem no elenco os atores Jackeline Seglin e Nivaldo Lino (atores do grupo desde a sua fundação, em 1990), além de Poka Marques, que entra em cena como convidado.

"Navalha na Carne" é a peça mais montada de Plínio Marcos, ao lado de "Dois Perdidos Numa Noite Suja". A peça narra os conflitos entre o cafetão Vado (Nivaldo Lino), a prostituta Neusa Sueli (Jackeline Seglin) e o homossexual Veludo (Poka Marques).

Na montagem londrinense, a trama se passa num lugar indefinido, entre um desmanche de carro ou um armazém com peças de contrabando. "É um espaço de coisas descartáveis, como as vidas humanas que por ele passam. A montagem propõe um mergulho na alma do homem contemporâneo, que não se reconhece mais no outro, que se move com um egoísmo atroz, solitário e rumo ao vazio", discorre Luiz Vacazaras.


Serviço:

Espetáculo 'Navalha na Carne', de Plínio Marcos, do grupo de teatro Boca de Baco

Temporada: até 30 de maio, de sexta a domingo

Horário: 21 horas

Local: Teatro da Usina Cultural (Av. Duque de Caxias, 4159, esquina com São Salvador)

Duração: 55 minutos

Faixa etária: 16 anos

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia entrada para estudantes, pessoas com idade acima de 60 anos e filiados ao Sindicato dos Bancários).

Nenhum comentário:

Postar um comentário