segunda-feira, 3 de maio de 2010

DILMA E A CULTURA!!!


Em seu site, Dilma fala de propostas para cultura
Publicidade
da Reportagem Local

O site oficial da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, o Dilma na web, divulgou na noite deste domingo um vídeo de uma longa entrevista em que a ex-ministra passa em revista as realizações do governo Lula na área cultura e apresenta propostas para o setor.

A entrevista foi dividida em duas partes, num total de 23 minutos. Uma apresentadora e o coordenador da campanha de Dilma na internet, Marcelo Branco, se revezam nas perguntas à candidata, que, segundo disseram, foram encaminhadas por internautas.

Dilma diz que Lula aumentou de R$ 300 milhões para R$ 2,2 bilhões os investimentos na área de cultura, criou um fundo social para o setor no projeto de regulamentação do pré-sal e modificou a Lei Rouanet, de incentivo cultural, para prever novos fundos setoriais para financiar projetos culturais.

A ex-ministra defendeu a melhor divisão de recursos entre os Estados e mais parcerias com a iniciativa privada para financiar bens culturais. Defendeu o Vale-Cultura criado no governo Lula dizendo que, com ele, 12 milhões de famílias terão acesso a bens culturais como música, dança, museus e livros.

Dilma defendeu ainda a criação de agentes de leitura para auxiliar na disseminação do hábito de ler entre crianças e jovens. A entrevista, que começou em tom mais técnico, falando sobre verbas orçamentárias, foi enveredando para uma conversa em tom coloquial, em que, com intervenções de Marcelo Branco, Dilma falou sobre cidades que não têm cinema e como o hábito de contar histórias pode ajudar as crianças a adotarem o hábito da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário