sábado, 29 de maio de 2010

MUSICAL CATS COM VALOR PROMOCIONAL NA COPA!!!


O musical "Cats", em cartaz desde março de 2010 no Teatro Abril, em São Paulo, acaba de lançar uma promoção para o mês da Copa.


Encenado há quase 30 anos, o musical está sendo apresentado no Brasil com o elenco inteiramente nacional e com músicas em português adaptadas pelo nosso querido Toquinho.


Nada foi mudado na história dos Smelly Cats, segundo o diretor e coreógrafo Richard Stafford: "Tudo é apresentado conforme criação de Gillian Lynne".


Com relação às composições, Toquinho diz que não foi feita apenas uma tradução: "São necessárias métricas perfeitas, a coreografia e as frases devem estar no lugar certo. Deu muito trabalho! Eu ia dormir tarde sempre, enquanto estava fazendo essa adaptação... Por volta das 8h, 9h da manhã (risos)".


Investindo por volta de 2 horas e 30 minutos em cada composição, Toquinho fez questão de inserir o cotidiano do brasileiro nelas, citando Paulo Autran e outros grandes artistas do nosso país.


Realmente, é uma superprodução (orçada em R$7.512.777,15, segundo o site do Ministério da Cultura). A maquiagem, o figurino e o cenário são perfeitos. Os atores interagem com o público de forma muito divertida e, no palco, pode-se perceber a qualidade desses talentos nacionais.


É muito bom ver que se está investindo na cultura. Paula Lima, cantora já conhecida e atriz do espetáculo, ressalta que "O Brasil, hoje, tem condições de montar um espetáculo dessa grandiosidade", por isso tantos musicais estão em cartaz, reafirmando o que Saulo Vasconcelos, cantor e ator de Cats: "São Paulo já é o polo dos musicais".


Além de São Paulo, os produtores pretendem levar a peça para o Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Salvador.


No mês da Copa, a cada 3 ingressos adquiridos, o 4º é grátis!

origem: http://cultcultura.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário