sábado, 13 de fevereiro de 2010

CARNAVAL OU RITUAL FUNEBRE???!!!


Definitivamente a administração Edgar Bueno é contra as "festas populares". Depois de fazer um Carnaval medíocre em 2009, não apoiar a tradicional "Via Sacra" no Estádio Olímpico e, não realizar o "Reveillon Popular", agora, em vez do ano anterior servir de "aprendizado", ao contrário, está servindo para sepultar de uma vez por todas o "Carnaval Popular" de Cascavel.

A secretaria municipal da Cultura de forma "amadoristica" têm sistematicamente cometido erros primários na condução e no planejamento do Carnaval em nossa cidade.
Enquanto cidades como Foz do Iguaçu, Santa Helena e São Miguel do Iguaçu estão com suas redes hoteleiras totalmente tomadas, vemos o "povo" de nossa cidade em "exôdo", migrar de Cascavel durante carnaval para outras cidades.

É uma pena, pois o Carnaval de Cascavel havia se recuperado e envolvido a sociedade de uma forma geral! Hoje apenas assistimos ações equívocadas, com a participação cada vez menor da sociedade e com uma programação pífia e sem atrativos.

Aniquilaram, destruiram, exterminaram e sepultaram o carnaval de Cascavel!
Se em 2009 foi ruim, esperem um Carnaval pior ainda em 2010. É fácil de prever tal fato, basta ver a participação do público nos eventos: Baile de Máscaras e Feijoada do Rei. Mas o pior é que não é apenas o Carnaval que é feito de forma "amadora" em nossa cidade, mas todos os eventos. E esses estão perdendo a qualidade, a credibilidade e principalmente a "participação" do povo.

Dessa forma temos que admitir: Edgar não quer apenas acabar com as "Festas Populares", mas também com todo "movimento cultural" de Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário