terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

HOMENAGEM A NOEL ROSA FOI DESTAQUE NO SEGUNDO DIA DE DESFILE!!!


Vila Isabel emociona público com homenagem a Noel Rosa
Publicidade
Colaboração para a Folha Online

Com uma letra de samba poética, composta por Martinho da Vila, a escola de samba Vila Isabel, quinta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí na madrugada desta terça-feira, comemorou o centenário de Noel Rosa com o enredo "Noel: A Presença do Poeta da Vila".


A comissão de frente era formada por 15 integrantes que representaram os amigos músicos de Noel. Com máscaras de silicone, os bailarinos dançaram com violões que se transformavam em mulatas e mesas de bar. Os violões, quando deixados no chão, deslizavam em direção aos integrantes sob o comando de um controle remoto.


Integrantes da comissão de frente da Vila Isabel dançaram com violões que se transformavam em mulatas e mesas de bar.

O carro abre-alas representou o cometa Halley, que passou pela Terra em 1910, ano de nascimento do poeta. Em 1937, quando Noel morreu, um cometa também passou pelo planeta. O cometa da alegoria tinha 9,5 metros de altura e foi feito com 500 metros de garrafas PET. O abre-alas também trouxe uma coroa dourada, símbolo da escola.

Em seguida, a escola mostrou a participação de Noel no grupo musical Bando dos Tangarás. Na época, o poeta tinha 19 anos. O segundo carro da Vila Isabel apresentou pássaros tangarás para representar o início da carreira do poeta.

Os ritmistas estavam fantasiados de reis da noite. A bateria recebeu o nome de "Swingueira do Noel". A rainha foi a dançarina Gracyanne Barbosa representando as estrelas do céu boêmio.

O terceiro carro, "O Morro tem vez", apresentou casas do morro que se transformavam em um instrumento de percussão. Cartola e Ismael Silva também foram homenageados. O ator Rafael Raposo interpretou Noel.


Carro alegórico "O Morro tem vez" com casas que se transformavam em um instrumento de percussão durante o desfile.

Na quinta alegoria foi retratado o Carnaval de rua. No sexto carro, o teatro de revista foi apresentado junto com sucessos musicais de Noel. A ala "Com que Roupa?" representou o primeiro samba de sucesso do compositor.

O sétimo carro mostrou a importância do cinema e do rádio da época na carreira de Noel Rosa. As músicas "Fita Amarela" e "Pierrô Apaixonado" também foram representados neste setor.

A última alegoria foi um adeus reproduzido em uma mesa de bar, com a escultura do poeta tomando cerveja. Aracy de Almeida e Lamartine Babo também foram homenageados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário