quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PREFEITURA MUDA NÚMEROS DO CARNAVAL DEPOIS DE LER "ANJOS DA CULTURA"!!!


Após lerem postagem no blog anjos da cultura (obrigado Zen, Miguel e cia), o pessoal da assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Cascavel, "remenda" entrevista da secretária municipal da Cultura Judete Bilibio, concedida ao jornal Hoje e veiculada na edição de "ontem" (16/02), onde a secretária afirma que mais de 15.000 pessoas "prestigiaram o desfile do dia 14".

A Prefeitura através da Assessoria de Imprensa, em nota oficial após cerca de duas horas da informação da Policia Militar, veiculada por este blog onde o responsável pela operação do dia 14/02 no carnaval de rua, Capitão Nilson Rodrigues, apontava a um número inferior a 2,5 mil pessoas, tenta minimizar as "declarações" (mais uma vez), equívocadas da Secretária da Cultura Judete Bilibio, à competente jornalista Kaire Sena.

Tentando confundir a opinião pública e sem contestar a Polícia Militar, a nota "tenta" explicar que o número de 15 mil pessoas é relativo à todas ações do Carnaval.

Apesar da entrevista de Judete ser clara, afirmando que o número é referente ao dia do Desfile, vamos somar as ações do Carnaval 2010: Escolha Rainha e Rei = 1.100 + Baile de Máscaras = 178 + Feijoada do Rei = 396 + Desfile de Rua = 2.500 (PM) + Carismáticos = 1.500 (PM) - TOTAL = 5.674.

Ou seja, mesmo somando tudo ainda é três vezes menor do que foi divulgado.
Não me perguntem como tenho esses números, pois eles são reais e originários de dentro da própria organização do Carnaval 2010.

Atenção senhores! Aprendam a trabalhar com números e a não passarem falsas informações para população, pois cada vez mais a credibilidade de vocês esvai-se pelos dedos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário