sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

VISITA DE REQUIÃO AO TEATRO, ACABA EM REPRIMENDA PÚBLICA EM EDGAR E JUDETE!!!


Na visita do Governador Roberto Requião ao canteiro de obras do Teatro Municipal, fatos inusitados eram de se esperar, principalmente por conhecer a capacidade intelectual da atual secretária da cultura de Cascavel Judete Bilibio.

No entanto, em duas oportunidades o governador cravou sua antipatia àqueles que querem falar sobre o que não entendem e a falta de informação.

O primeiro fato aconteceu logo de cara, quando "puxa-sacos" do prefeito e o próprio Edgar Bueno, foram mostrar para Requião, um "lay-out" de um mural a ser produzido na fachada de entrada do Teatro Municipal. O governador ficou "irritado" e chamou sua esposa Maristela para ver a arte, e a Primeira dama classificou o mural na frente de toda imprensa (e ninguém noticiou), como sendo de "mau gosto".

Já no interior da obra fui conversar com Maristela Requião, que se mostrou "indignada" com o pensamento "interiorano" da administração municipal em fazer um mural para um Teatro Municipal, retratando: vacas, cavalos, porcos etc...
Confessando que a "obra" (mural), deveria ser mais "clean" - limpo.

O segundo fato nada agradável aconteceu na saída de Requião da obra, quando Judete Bilibio, do alto de sua sapiencia cultural quis dar "aula" sobre arte e teatro em Cascavel, e levou a seguinte resposta de Requião: "Vocês deveriam conhecer Campo Mourão (cidade três vezes menor que Cascavel), lá sim existe movimento cultural"...

Esse povo realmente não aprende. No momento em que deveriam contratar profissionais de qualidade para fazer o "projeto" do mural do teatro, optaram por colocar em prática os dotes artísticos da secretária, que além de mau gosto tem o mau hábito de falar demais.

Acima imagem de parte do mural do Teatro Calil Hadad em Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário