sábado, 20 de fevereiro de 2010

SISTEMA BINÁRIO O NOVO AUTÓDROMO DE CASCAVEL





Na noite de sábado 20/02, moradores do centro da cidade, foram acordados com mais um episódio de irresponsabilidade quando o motorista de um Audi se perdeu na curva que ganhou o apelido de “Tamburello” exatamente na junção das ruas Recife e Minas Gerais, acabando com o canteiro, com uma arvore cerejeira e por alguns centímetros não acaba invadindo uma clinica de acupuntura. O problema todo é que os moradores da Rua Minas Gerais, a partir da mudança, não conseguem mais ter sossego e a cada freada só aguardam o momento da batida.

No Final do ano, com a implantação do sistema binário as ruas passaram de 2 para 3 pistas, projeto muito bom para o fluxo de veículos, porém para os que tem investimentos na rua e principalmente para os que moram nesta região a mais de 40 anos e que diga-se de passagem não foram consultados, não aprovaram as mudanças.

Cito alguns porquês...os empresários por eliminar com 50% do estacionamento,... os moradores do lado esquerdo não conseguem nem mesmo entrar ou sair com segurança de suas garagens, pois a cada seta sinalizando a entrada recebem buzinadas e freadas bruscas,...os que transitam a pé com suas crianças passam quase correndo por estarem em zona de risco, uma vez que acidentes já aconteceram durante a manhã e tarde, ocasionando sérios danos materiais aos que ali estacionam seus carros.

Ainda Bem que o Deus olha por este trecho não deixando ainda que nenhum ser vivo fosse aniquilado devido a imprudência de alguns assassinos no volante (exceto 4 arvores que foram destruídas somente de dezembro até agora)

Com a implantação do binário, houve um exagerado aumento da velocidade dos veículos que transformaram a via pública no centro da cidade em um verdadeiro autódromo com freadas, e derrapagens a todo o minuto.

No ato da implantação, conversamos com o Secretário Paulo Gorski, no sentido de alertá-lo dos perigos de aumentar uma pista na junção da recife com Minas, e o mesmo nos relatou que no inicio de janeiro, retornando das férias da prefeitura, os redutores de velocidade seriam prioridade para serem implantados, pois bem ficam aqui algumas perguntas:

ONDE ESTÁ SUA RESPONSABILIDADE PERANTE OS QUE MORAM NA RUA SR GORSKI? SERÁ PRECISO OCORRER UMA FATALIDADE PARA QUE TAL AÇÃO SEJA FEITA?, SERÁ QUE EM MENOS DE DUAS SEMANAS TRES VEZES CARROS ERRANDO A SUA CURVINHA ASSASSINA NÃO TE FAZ MUDAR DE IDÉIA, ONDE ESTÃO OS SEMÁFOROS OU AS LOMBADAS QUE O SENHOR PROMETEU? VOCÊ VAI QUERER SER O RESPONSÁVEL POR DANOS OU MORTES QUE POSSAM COM CERTEZA OCORRERÃO SE ALGUMA COISA NÃO FOR FEITA??? AINDA SE FOSSE DIFICIL DE RESOLVER, ALIAS VOCÊ NÃO ESTA OCUPANDO ESTE CARGO PARA QUE AS COISAS SEJAM RESOLVIDAS??? SE NÃO CONSEGUE SAIA E DEIXE QUEM TENHA COMPETENCIA PARA TAL FUNÇÃO...

Em conversa esta manhã, moradores se reuniram para por fim a baderna que esta tão conceituada rua se tornou, estamos montando um documento solicitando a prefeitura que até o final da semana que vem dia 27/02 tome providências, pois se não estarão com aval de todos os moradores fechando a rua até que as devidas providências sejam tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário