segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

COMEÇOU ONTEM O "MAIOR" ESPETÁCULO DA TERRA!!!


Escolas usam neon e acrobatas em desfiles no Rio; Tijuca mostra magia e é grande atração
Publicidade
TATIANA SANTIAGO
JULIANA GRANJEIA
colaboração para a Folha Online

Seis escolas abriram os desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio. A Unidos da Tijuca, terceira escola a desfilar, foi a grande atração da Marquês de Sapucaí. Com o enredo "É Segredo!", a escola usou efeitos visuais para mexer com a imaginação do público.


A surpresa começou na comissão de frente da escola, considerada totalmente inovadora, com pessoas que se revezavam durante a aparição na avenida. Coreografada, a comissão fez um show de mágica com a troca de roupa dos componentes com truques do ilusionismo, durante todo o desfile.


Escola de samba União da Ilha abre os desfiles e conta a história de D. Quixote de La Mancha na Marquês de Sapucaí, no Rio.

Os ritmistas da bateria abriram espaço na alegoria durante a intervenção de um carro de mafiosos. Carros com super-heróis e repletos de mudas de plantas também mostraram inovação.

A União da Ilha do Governador abriu os desfiles do Grupo Especial ainda na noite de domingo com o enredo "Dom Quixote de La Mancha, o Cavaleiro dos Sonhos Impossíveis". A escola que narrou o clássico da literatura de Miguel de Cervantes teve problemas com uma alegoria, mas terminou o desfile no tempo previsto --entre 65 minutos e 82 minutos.

O quarto carro demorou para entrar no sambódromo após o destaque ter dificuldades para subir na alegoria, devido ao peso da sua fantasia. Ao passar sob o viaduto da Apoteose, um das hélices do carro quebrou. Por causa dos contratempos, a evolução da União da Ilha ficou comprometida e abriu um buraco na avenida.

A Imperatriz Leopoldinense, segunda escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí, falou da relação entre o homem e os deuses.

A Imperatriz Leopoldinense, segunda escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí, teve que correr para terminar o desfile dentro do tempo permitido. Apesar dos problemas, o samba-enredo "Brasil de Todos os Deuses" fez todos os integrantes cantarem. As paradinhas da bateria também empolgaram o público.

O desfile da Imperatriz, oito vezes campeã, invocou todas as religiões no sambódromo. A comissão de frente, "O Homem em Busca de Deus", mostrou a dualidade que existe na relação entre a humanidade e os deuses.

O enredo da Viradouro, "México, o Paraíso das Cores, sob o Signo do Sol", levou as cores e a miscigenação da cultura mexicana para a Marquês de Sapucaí. A escola de samba foi a quarta a desfilar no Rio de Janeiro nesta primeira noite de apresentações do Grupo Especial do Carnaval.

A comissão de frente e o carro abre-alas homenagearam os artistas plásticos mexicanos Diego Rivera e Frida Kahlo. O ator Marcos Oliveira, o Beiçola da série "A Grande Família", da TV Globo, representou Rivera.


Atrás do bicampeonato, o Salgueiro usou muitas cores e fantasias luxuosas para contar a história do livro. Com o enredo "Histórias Sem Fim", a escola mostrou um desfile cheio de acrobatas e tripés.

A rainha da bateria foi Viviane Araújo e estava vestida de Sherazade [de "As Mil e uma Noites"]. Ela apresentou os ritmistas que estavam de Ali Babá e foram comandados por Marco Antônio da Silva, mais conhecido como mestre Marcão, que rege há cinco anos a 'Furiosa", como é chamada a bateria salgueirense. A ex- BBB Priscila foi um dos destaques e desfilou com uma fantasia no valor de R$ 50 mil. Outra ex-BBB, a apresentadora Sabrina Sato, também desfilou no Salgueiro.

A Beija-Flor encerrou os desfiles na Sapucaí com uma homenagem a Brasília. Assim, como a escola Tom Maior, de São Paulo, a agremiação não falou sobre política. A escola usou muita luz de neon nas fantasias da comissão de frente e no abre-alas. Somente no carro, havia 2 km de luz.

Comissão de frente da Viradouro representou momentos da vida da pintora Frida Kahlo e trouxe a casa azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário