quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

OFICINAS EM PARCERIA COM O ESTADO ESTÃO ACONTECENDO EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO PR. MENOS EM CASCAVEL!!!


Apucarana inscreve para oficinas de dança
Será oferecida no nível iniciante e outra para dançarinos em estágio avançado
Com apoio da Fundação Cultural de Apucarana (FUNCAP) e Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), de 22 a 28 de março, o Cine Teatro Fênix vai receber duas oficinas do Programa Paraná Fazendo Arte, da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC). Com o título “Corpo em Estado de Dança”, uma será oferecida no nível iniciante e outra para dançarinos em estágio avançado, sendo ambas ministradas pela atriz, bailarina, coreógrafa e ensaiadora uruguaia Mariana Gómez.

Cada turma terá até 40 participantes e a carga horária será de 30 horas - 7 dias de 4 horas e 20 minutos aproximadamente de aula por turma. “Serão oficinas que vão permitir criar estruturas coreográficas partindo de conceitos e vivências de Dança Livre”, explica professora Cirlene Moscatto, diretora-presidente da FUNCAP.
A Dança Livre é um estilo que tem como premissa fundacional que qualquer pessoa pode construir seus códigos próprios de comunicação e arte através do corpo em movimento. Busca a naturalidade e a expressão espontânea, sistematizando-se, numa segunda instância, através da organização coreográfica e compreensão do movimento. O método de trabalho será dividido em diversos eixos fundamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário