quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CIA INDEPENDENTE DE TEATRO ABRE TEMPORADA 2010!!!


JOÃO E MARIA ABRE TEMPORADA TEATRAL DA ACPT

Assessoria de Imprensa da ACPT

A Associação Centro de Pesquisa Teatral (ACPT), iniciará a temporada 2010 com seu clássico infantil JOÃO E MARIA. O espetáculo acontecerá no dia 06 de março, com apresentações às 15 e 17 horas, no auditório do Centro Cultural Gilberto Mayer.

O presidente da entidade e diretor artístico Wanderlei dos Anjos, argumenta que a escolha de iniciar o ano com o mais antigo espetáculo infantil da Cia, deve-se ao fato do cancelamento da apresentação marcada dia 22 de agosto de 2009, no mesmo espaço (CCGM), devido ao advento da "Gripe Suína" que abateu-se sobre Cascavel.

JOÃO E MARIA situa-se entre as primeiras experiências infantis com os contos de fadas. Talvez isso se deva ao fato da história ter como personagens principais duas crianças, o que permite maior identificação dos espectadores com as mesmas. O espetáculo (texto) inicia-se com uma situação problemática, que é o estado de carência dos irmãos, simbolizado pela fome, tanto material (pois são pobres), quanto afetiva (são órfãos de mãe). Neste sentido, o papel da madrasta é decisivo para o agravamento do problema, na medida em que ela propõe o abandono das crianças na floresta. Sua figura não representa, pois, a mãe protetora, mas aquela que provoca a separação e rompe com a estrutura de dependência da família, propiciando aos meninos o enfrentamento do mundo desconhecido, simbolizado pela floresta.

SERVIÇO

ESPETÁCULO: JOÃO E MARIA
LOCAL: CENTRO CULTURAL GILBERTO MAYER
DATA: 06 DE MARÇO (SÁBADO)
HORÁRIO: 15H E 17H
INGRESSOS: R$ 7.00 ANTECIPADO OU COM BÔNUS
R$ 14.00 NA HORA SEM BÔNUS
ONDE COMPRAR: REDE DE FARMÁCIAS IGUAÇU OU PELO DELIVERY 45-9961 2700 E 9912 3780.

Nenhum comentário:

Postar um comentário