quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CRISTO REDENTOR É ALVO DE POLÊMICA NO FILME 2012!!!


Cristo Redentor mostrado em "2012" gera pedido de indenização
Publicidade
da Folha Online

A Arquidiocese do Rio cobra da Columbia Pictures o pagamento de uma indenização por uso indevido de imagens do Cristo Redentor no filme "2012", que é destruído no longa de Roland Emmerich.

A informação é da reportagem assinada pela colunista Andréa Michael e pela repórter Fernanda Ezabella, publicada na Folha desta quarta-feira (24).

Angélica diz que ficaria com Cláudia e até posaria nua com a BBB
Matt Damon e Jake Gyllenhaal recusaram papel em "Avatar"
Charlie Sheen é internado em clínica de reabilitação

De acordo com a reportagem, as negociações começaram em dezembro, um mês após o lançamento do filme no Brasil, e preveem também uma retratação pública por escrito da Columbia, disse Claudine Dutra, coordenadora do Departamento Jurídico da arquidiocese.

Cartaz brasileiro do filme "2012", que traz imagem do Cristo Redentor sendo destruído

À reportagem, Rodrigo Saturnino Braga, diretor-geral da Columbia, confirmou o recebimento de uma notificação e disse que advogados do estúdio em Los Angeles estão cuidando do caso.

A arquidiocese não cobra pelo uso das imagens do Cristo, mas tem poder de veto sobre elas. "O Cristo é um símbolo religioso e deve ser preservado", disse a advogada. Antes de gravar o filme, a Columbia consultou o grupo e o uso foi negado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário