quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

EM CASCAVEL O CORO SINFÔNICO ACABOU! JÁ EM LONDRINA...


Casa de Cultura da UEL abre vagas para Coros

Do dia 18 a 26 de fevereiro, das 17 às 19 horas, as pessoas interessadas podem comparecer à Casa de Cultura da UEL para avaliação vocal


A Casa de Cultura da UEL abre vagas para que novas vozes integrem os Coros da UEL nas seguintes modalidades: Infantil, Juvenil, UEL (adulto), Tempos Dourados e Campus UEL.

Do dia 18 a 26 de fevereiro, sempre das 17 às 19 horas, as pessoas interessadas em fazer parte dos Coros podem comparecer à Casa de Cultura da UEL (Rua Tupi, 210) para uma avaliação vocal.

O Coro Infantil, iniciado há mais de 20 anos, atualmente é composto por aproximadamente 45 crianças e adolescentes, de 8 a 13 anos. A regente Lucy Schimiti, respeitada internacionalmente por sua atuação na área vocal infantil, trabalha a questão vocal de uma maneira lúdica, através de um repertório com músicas folclóricas e populares de diferentes etnias. O Coro Infantil já participou de eventos nas cidades de Londrina, Ibiporã, Rio de Janeiro, Dourados, Porto Alegre e Botucatu. O objetivo principal é propiciar o desenvolvimento musical por meio do canto em grupo para crianças que, inclusive, não possuam nenhuma experiência vocal anterior. Os ensaios serão realizados todas as terças e quintas-feiras, das 18 às 19h30. O coro é composto por crianças de 8 a 13 anos.

O Coro Juvenil, composto por jovens da comunidade acadêmica ou de fora dela, com idade entre 14 e 20 anos. O repertório consiste de peças populares e/ou eruditas de variados períodos musicais, com ênfase em peças brasileiras e de outras nacionalidades, desde que apropriadas para vozes juvenis. Já realizou concertos em Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Montenegro, São Leopoldo e Cuiabá. O trabalho é direcionado para adolescentes que se encontram em processo de mudança vocal, com realização de exercícios específicos para essa faixa etária. O Coro Juvenil fará ensaios todas as segundas e quartas-feiras, das 17 às 20 horas.

O Coro UEL (adulto) dá continuidade ao trabalho vocal realizado com os cantores que ultrapassaram a idade para estar no Coro Juvenil. Cantar afinado é um pré-requisito ao candidato que deseja ingressar neste grupo. Os ensaios serão sempre as segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21 horas.

3 comentários:

  1. Gostaria que verificassem já que muitos como eu nao tem acesso, ouvi boatos de que o atual regente do coro de cascavel não concluiu seus estudos universitarios de que tanto se gaba e joga uma lorota vergonhosa dizendo q o diploma queimou num incendio há muito tempo atras. (estranho pq eh so pedir segunda via...)e alguns musicos de fora dizem o mesmo, q ele nao possui formacao. (obs, nem precisam publicar isso, mas por favor, quem puder verifique tal informacao junto da secretaria de cultura e sua veracidade, pois pra contratar um profissional o minimo q precisa e do registro dele, em qualquer area q seja!).Eh vergonhoso se isso for real uma vez q pagamos impostos pra arcar com salario dos funcionarios publicos.

    ResponderExcluir
  2. oi, (comentando aqui pra vc saber que sou eu mesmo denovo.) quase caí duro quando vi que publicou meu pedido de avriguacao. Enfim, obrigado! esta semana fui atras de comprovacoes, o que consegui constatar ligando para a embap com alguns dados que obtive por meio de postagens no site da prefeitura eh q o regente concluiu sim o bacharel em canto e os boatos a principio sao realmente infundados, como nao pretendo denegrir a imagem de ninguem inocente(mesmo ele sendo antisocial) nem de seu blog que eh um veiculo muito util para nos todos eu venho aqui com a resposta.
    O incendio fora relatado por ele para diversas pessoas e parece realemente ter ocorrido. agora a questao que nao consegui repostas eh... Por que não publicam ou deixam isso a disposicao da consulta da sociedade evitando assim essas gafes e boatos? (existem prefeituras que colocam até fotocopia dos diplomas, certificados e afins para consulta da população.
    Obrigado, admiro sua postura e certamente nos falaremos sempre.

    ResponderExcluir
  3. eu denovo.

    pesso q que remova as noticias a respeito e postagens uma vez que nao eh cabivel alardee nao desejo nunca causar constrangimento a ninguem inocente, nem a vc q eh tao ativo e admiro, pois boatos sao semrpe boatos e infundados e por mais q a situacao nos leve a crer nem sempre eh a verdade. mas caro amigo tenha certeza de q ficarei em cima dos fatos e em caso de comprovacoes avisarei-o certamente.
    abracos fraternos.
    pode considerarme um de seus investigadores oficiais.

    ResponderExcluir