AQUI FALAMOS, DIVULGAMOS, CRITICAMOS E OPINAMOS SOBRE A CULTURA LOCAL, REGIONAL E NACIONAL
sábado, 26 de setembro de 2009
ACPT TIRA CASCAVEL DO ROTEIRO DE SEUS ESPETÁCULOS!!!
Em matéria veiculada no jornal A Tribuna de sexta-feira (25/09), é informado roteiro de final de setembro e começo de outubro da ACPT (Associação Centro de Pesquisa Teatral). O jornalista (Jean), quando preparava a matéria ligou-me para saber quando estariamos em cartaz em Cascavel. Prontamente lhe respondi: "Não será tão cedo".
A Associação Centro de Pesquisa Teatral (ACPT), leva o nome de Cascavel práticamente para todo o Brasil. Já se apresentou em Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Aracaju (SE), Maceio (AL), Natal (RN), Recife (PE), João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). Sem citar as centenas de cidades do interior do Brasil em que a entidade já esteve excursionando.
Entretanto este curriculum não acrescenta nada junto a atual administração, que alega que não há espaço na agenda e que o Centro Cultural está tomado o resto do ano. Entretanto se você verificar e acompanhar os eventos diários do "único" espaço cultural da cidade, irá notar que por várias vezes o espaço está fechado, e isso não é só durante a semana, mas no final de semana também.
Outro fator interessante é a "tabela de preço conforme o frêgues". A ACPT, que geralmente têm casas lotadas (é casas mesmo pois sempre tem sessão extra), é cobrado uma taxa "maior" do que das outras entidades. E achamos isso de uma incoerência sem precedentes, já que a entidade investe muito mais em divulgação, inclusive muito mais do que espetáculos protagonizados por "globais" que têm isenção de taxa, material gráfico feito pela prefeitura, hotel e alimentação bancados pelo munícipio.
Devido essa falta de coerência, dor de cotovelo, incompetência e total desleixo com a classe artística local, queremos ficar longe desse "povo" e estaremos buscando espaços "alternativos" para nossas apresentações, até que haja uma mudança rádical na atual administração cultural.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário